Ainda não fez nenhuma ação para o Dia dos Pais? Veja algumas dicas simples, que podem te ajudar

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Neste mês, comemora-se o Dia dos Pais. A data reforça um pouco mais a expectativa de crescimento no comércio de uma forma geral, seja na prestação de serviços, na venda de produtos no varejo, viagens, dentre outros presentes dos mais variados.

Esse pode ser o momento adequado para alavancar suas vendas, já que existe uma procura natural de quem quer presentear essa figura tão especial. Mas, ao mesmo passo em que há essa busca, que parece tornar o processo de venda um pouco mais fácil, por outro lado, temos uma concorrência faminta, à espera desses consumidores.

Daí entram duas questões básicas:

1. Qual a sua expectativa para essa data?
Se a resposta for vender mais, imagino que tenha planejado algo diferente para esse evento e, assim, atender às demandas do consumidor.

2. O que você fez para atrair mais clientes para esse evento?
Se nada foi feito, no máximo você vai aumentar um pouquinho mais a sua receita do que em dias normais e olhar seu concorrente feliz da via por agarrar oportunamente essa prestigiada data.
Mas, calma, se você não planejou nada, também não adianta sofrer por antecipação. Então, bora colocar a mão na massa, afinal, ainda restam alguns dias para tentar reverter essa falta de ação. Veja algumas dicas simples, que podem ajudar a melhorar ao menos um pouco mais suas vendas, dado o curto prazo para a execução das tarefas:

1. Crie uma oferta, um desconto, uma promoção especial. Combos são boas opções, você pode oferecer um pacote de serviços a um valor diferenciado e exclusivo para o Dia dos Pais.

2. Se você tem redes sociais (e espero que tenha, porque hoje em dia são ferramentas essenciais de comunicação e vendas) faça postagens que tenham a ver com a campanha que estabeleceu acima. Em páginas no Facebook e contas no Instagram é possível impulsionar esses posts. Daí entra outra dica: o conteúdo de imagens deve ser limpo, ou seja, não pode conter muito texto para que o impulsionamento seja bem-sucedido. Você pode inserir mais informações no campo de texto e inserir a melhor e mais ágil forma de contato.

3. E-mail marketing com envio da campanha também são válidos. Procure uma arte limpa e objetiva contendo as principais informações.

4. Se você tem uma lista no seu Whatsapp, aproveite o momento para passar a mensagem. Mas vá com calma, nada de exageros no número de envios. Uma arte criativa e objetiva já é suficiente.

5. Caso o seu estabelecimento seja um restaurante, um hotel, um passeio, promova algo especial para o pai. O mesmo pode ocorrer em outras áreas e, claro, divulgar em todos os seus meios de comunicação.

6. Última dica: para as próximas datas comemorativas, planeje tudo com bastante antecedência. O ideal é estabelecer um trabalho de marketing bem detalhado, realizado com tempo suficiente para atrair cada vez mais seu cliente, afinal de contas, uma campanha não é somente o envio de uma arte, tem todo um trabalho estratégico nesse processo. Geralmente as empresas fazem planejamentos anuais para trabalhar suas ações mensais, semanais e diárias. Ou seja, há muito o que fazer por todo o ano.

7. Lembre-se: sua marca deve ser trabalhada sempre, independente de datas, e nesses eventos, fortalecer ainda mais esse trabalho, afinal de contas é isso que todos nós sempre esperamos, novidades, não é mesmo?

É isso. Espero, ainda que no segundo tempo do jogo, ter ajudado. E para outras ações, já sabe, planejamento é tudo. Caso queira uma assessoria pontoZap comunicação, fale com a gente. Será uma satisfação atendê-lo. Podemos iniciar nossa conversa agora mesmo. Fale com a gente pelo whatsapp 11 99506-9594.

*Ediceu de Carvalho é jornalista, fotógrafo e diretor de projetos da pontoZap comunicação

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