Celular se torna principal forma de acesso à internet no Brasil. O que isso quer dizer? Que se seu site deve estar adaptado a essa realidade

postado em: Tecnologia | 0

A gente não cansa de falar que um site não responsivo, que não esteja adaptado para smartphones e tablets, pode estar perdendo clientes, leitores, enfim, internautas em geral.

E não é para menos. Imagine você acessar uma página e precisar fazer malabarismo para conseguir ler todo o conteúdo. É muito chato e, claro, a pessoa acaba desistindo de acessar esse site, migrando para outro apropriado à essa nova realidade.

E por que estou falando disso mais uma vez? Porque recentes estudos apontam que a conexão à internet pelo celular se tornou a forma mais comum de navegar na web.

Pesquisa feita pela TIC Domicílios 2017, produzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (CETIC.Br) e publicada nesta semana pela Agência Brasil, levantou que, em 2017, 49% dos lares brasileiros dependiam de um celular para acessar a rede mundial de computadores. O índice foi pela primeira vez superior aos domicílios que usam tanto dispositivos móveis quanto computadores de mesa (os chamados desktops) para se conectarem. Dos lares pesquisados, 19% acessavam a internet mas não possuíam computador.

A exclusividade da conexão móvel está mais presente nas classes de menor renda. Enquanto na classe A o índice de domicílios com acesso à web e computador é de 98%, nas classes D e E esse índice é de apenas 7%. Entre os usuários deste segmento, 80% dependem de um celular para navegar. Essa prevalência se manifesta também nas áreas rurais (72%) e no recorte de gênero, estando presente mais entre mulheres (53%) do que entre homens (45%).

Então, qual a solução para quem não se adaptou?
Se o seu site ainda está nessa situação, digamos, precária, está mais do que na hora de dar um upgrade e torná-lo acessível a todos, não é mesmo?
Mas, eu vou perder todo o conteúdo do meu site? Não, você consegue manter o que tem, e que ainda é útil. E daí, claro que você vai aproveitar essa mudança para dar aquela repaginada no seu material, afinal de contas, a ideia é renovar, caminhar e seguir pra frente, porque atrás vem gente, e concorrente!!!

E tem mais, buscador Google é amigo dos responsivos
Pois bem, além de melhorar a experiência do usuário, deixando-o satisfeito com a boa visualização, outro tópico que deve ser levado muito em conta é que grandes buscadores como o Google, por exemplo, favorecem websites responsivos de modo a dar preferência a esses sites quando a busca é feita via dispositivo móvel, aumentando, assim, o tráfego orgânico, ou seja, as chances de você aparecer nas primeiras páginas são maiores com essa mudança.
E vou te falar, essa mudança proporciona excelentes resultados!
Então, se você não quer ficar para trás – e você não quer, eu sei – fale com a gente agora mesmo: 11 9506-9594 (whasapp) – 19 3017-5904 ou por email pontozap@pontozap.com.br.

Deixe uma resposta