Como melhorar o atendimento da sua escola com apenas 5 dicas básicas e necessárias

postado em: Tecnologia | 0

 

 

Ter um bom relacionamento com os pais e investir nisso é indispensável para que sua escola seja reconhecida com ótimas referências. Esse texto vai te dar cinco dicas básicas, porém necessárias, para garantir essa boa relação.

Primeiramente, reflita, se coloque no lugar dos pais sobre como você se sentiria no que se refere à qualidade do atendimento da sua escola. Estaria satisfeito?

 

  • Oriente seus colaboradores e dê treinamento a todos os setores da escola– desde a portaria até a coordenação geral;

Algo imprescindível para sobressair quando se trata do setor atendimento é conceder capacitação e treinamento aos funcionários. Todos devem ter conhecimento sobre as áreas de ensino de um modo geral. Assim, se alguém tiver alguma dúvida, ninguém vai ficar perdido – isso não quer dizer que devam ser experts em tudo o que ocorre no Colégio, mas ter o básico das informações em mãos faz uma grande diferença.

  • Nunca deixe os pais esperando por muito tempo;

Evite que isso aconteça, pessoalmente ou em uma ligação, não os deixe na linha esperando muito tempo e dê o máximo de atenção possível, isso ajuda a evitar qualquer estresse. E enquanto esse pai/mãe aguarda atendimento físico, que esteja em um espaço confortável, com água e café à disposição.

  • Educação e respeito são pontos extremamente importantes;

Ser educado e tratar a todos com respeito é o básico de como devemos agir diante deles. Orientar a todos a cumprimentar a todos que adentrarem na escola com um bom dia, boa tarde, boa noite é fundamental – parece algo tão óbvio, não é mesmo, mas nem sempre isso acontece.

  • Deixe os documentos sempre organizados;

Está aí uma coisa que não pode faltar: organização. Muitos documentos podem ser solicitados e se não estiverem organizados ou em boas condições pode gerar conflitos desnecessários. Não atrase na entrega de documentos. E quanto ao material de campanha Colégio, importante que seja algo bem apresentável, claro e com conteúdo atrativo.

  • Invista em meios de comunicação;

A tecnologia tomou conta do nosso dia a dia e você não pode ficar para trás, invista no atendimento pelas redes sociais; enriqueça seu site com informações relevantes; mantenha um blog com atualizações, notícias sobre o colégio e textos relacionados à educação, comportamento, dentre outros temas enriquecedores. Com isso, os pais já vão se familiarizando com as propostas e ações da escola – sem contar que quanto mais informações interessantes e relacionadas ao colégio, maior a interação e até mesmo a visibilidade da instituição via pesquisas no Google feitas pelos pais – mas isso a gente detalha numa outra ocasião ou até mesmo pessoalmente, caso queira saber mais como podemos somar nas ações do seu colégio viabilizando maior engajamento e, por consequência, novas matrículas.

Deixe uma resposta