O que você não deve postar em sua página ou conta corporativa?

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Quantas vezes você já deixou de seguir alguém, alguma página ou conta por razões diversas? Isso é comum, a gente entende. Mas têm alguns motivos que poderiam ser evitáveis da parte de quem publica, principalmente quando o que está em jogo é a imagem de uma empresa, instituição, profissional ou personalidade pública.

Uma das razões desses deslikes e afins é a quantidade de postagens exageradas, conteúdo ruim, de difícil compreensão ou erros gramaticais, textos muito longos ou até mesmo qualidade da imagem (muito amadora, tremida, borrada, cenário desorganizado, afinal de contas a gente gosta de ver coisa boa, não é?

Então, deixo aqui algumas dicas para você, que ainda não contratou uma agência de comunicação para cuidar das suas mídias digitais, mas preza pelo bom trabalho.

. Evite o excesso de postagens numa única vez, a não ser que seja um portal de notícias;

Não exagere na quantidade de fotografias (salvo se sua mídia tenha sido criada para divulgação de moda ou algo nessa linha – ainda assim, bom ficar atento). Imagine você mal conseguir visualizar outras postagens no Instagram porque não para de aparecer imagens de uma mesma conta no seu feed, por exemplo? O que você faz? Deixa de seguir? Se a resposta for sim, saiba que você não está sozinho nessa decisão. Grande maioria faz isso também;

. Não poste fotos ou artes em qualidade ruim, nem uma sequência delas com o mesmo contexto, sem motivo para essa repetição – isso pode refletir de modo negativo e direto sobre a imagem da sua empresa ou serviço; preocupe-se com o cenário, layout, design;

. Exposições comprometedoras também não são nada adequadas – evite problemas;

. Ao vivo pra quê, posso saber? Tem alguma razão especial para isso? Se a resposta for não, evite também essas “entradas”, a não ser que você tenha algo bastante relevante, que precisa ser postado naquele momento. Ao contrário, grave e poste depois, faça uma edição (se necessário) e deixe sua publicação cada vez mais interessante;

. Vai falar de política ou outros assuntos que geram divergências? Deixe para fazer isso no seu perfil, ainda assim, não se esqueça que a sua pessoa sempre estará associada ao seu trabalho ou profissão;

. E naun se esqueça, se vc ñ eh 1 perfil e sim 1 pág ou conta, nunca escreva como acabei de escrever agr. Vamos preservar nossa linda gramática, ok? A família “Aurélio” e cia agradece. Isso vale também para as suas postagens particulares, mas como o assunto aqui é corporativo, vamos ser menos exigentes, de qualquer forma, fica a dica também!

 

(Texto: Claudia Rato – jornalista e produtora de conteúdo na pontoZap comunicação)

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