5 ações de marketing para pequenas empresas
Construir um negócio de sucesso é uma tarefa que requer dedicação e conhecimento, principalmente quando se trata de ações de marketing. Você pode oferecer os melhores produtos ou serviços do mundo, mas isso, por si só, não ajudará se seus clientes em potencial não conseguirem encontrá-lo. Por isso, você precisa construir um bom plano de ação, mesmo sendo uma pequena empresa.
Separamos algumas dicas de marketing para micro e pequenas empresas. Confira:
Branding:
Para comunicar o que sua empresa é, faz e representa, você precisa ter uma identidade clara. Esse contexto inclui um nome adequado, um logotipo, slogan, cores e imagens que transmitam isso para seus clientes. O objetivo é construir visibilidade. Mas não é só isso, você precisa mostrar o seu propósito, a consciência da sua marca, a que veio, ganhar a confiança e fazer com que as pessoas se apaixonem pelo seu trabalho. E nesse caso está tudo inserido no conceito de branding: uma boa comunicação, um logotipo agradável, posicionamento, entre outros fatores.
Presença digital
O acesso às marcas mudou consideravelmente, principalmente depois da pandemia com o fortalecimento das mídias digitais. Estar presente nas principais redes de acesso ao seu potencial cliente tornou-se essencial para o crescimento do seu negócio. Nesse caso, o ideal é saber onde estão esses clientes e criar conteúdos atrativos para as publicações. Você pode trabalhar de forma orgânica ou paga em suas inserções, o que pode gerar excelentes resultados, caso faça um bom planejamento das ações.
Site rápido e bonito
Oferecer um site mal projetado pode afastar as pessoas. Imagine que você fez a parte mais difícil que é a de conseguir levar alguém para o seu site, mas se ao chegar lá o acesso é difícil, lento e a experiência ruim. Com certeza ele não votará mais. Pense nisso: layout, conteúdo e agilidade, tudo tem que caminhar junto. Por isso é necessário um site bem projetado, com um bom visual e, claro, excelente conteúdo e de acesso rápido.
O poder do SEO:
Uma das formas mais importantes de direcionar o tráfego para o seu site é por meio das pesquisas do Google e isso se faz de duas formas, ou paga (você investe no Google para conseguir esse espaço) ou organicamente, por meio de um bom trabalho de SEO.
É imprescindível manter palavras-chave otimizadas no site para ter certeza de que você está bem posicionado nas buscas, e é isso que todo mundo quer, estar bem ranqueado nas primeiras páginas buscadoras, não é mesmo?
Invista em e-mail marketing
O E-mail marketing continua forme e forte, gerando ótimos resultados, sendo utilizado para estreitar cada vez mais o relacionamento com o seu público, afinal de contas, todo mundo tem um e-mail para enviar e receber mensagens.
O envio de e-mail marketing por meio de sistema automatizado te possibilita interagir com um número grande de pessoas. Também é possível criar campanhas estratégicas para um público segmentado. Ou seja, você pode segmentar o seu lead com base em diversas informações de interesses distintos. E ao contrário do que muitos pensam, esse não é um serviço de alto custo.
- MKT
- 15 de dezembro de 2020