7 dicas básicas e necessárias para melhorar o atendimento da sua escola

Ter um bom relacionamento com as famílias e investir nisso é indispensável para que sua escola seja reconhecida com ótimas referências. Vamos deixar aqui sete dicas básicas, porém necessárias nesse contexto.

Primeiramente, reflita e se coloque no lugar dos pais. Faça a seguinte pergunta: Como eu me sentiria em relação à qualidade do atendimento dessa escola? Estaria satisfeito?

Vamos para as dicas:

Treinamento é fundamental

Imprescindível para sobressair das demais escolas no que se refere ao atendimento é conceder aos seus colaboradores capacitação e treinamento. Todos devem ter conhecimentos sobre as áreas de ensino, bem como dos demais setores da instituição. Assim, se alguém tiver alguma dúvida, ninguém vai ficar perdido – ter respostas assertivas e imediatas passa segurança aos pais.

Nunca deixe um potencial cliente esperando por muito tempo

Seja num ambiente presencial ou remoto, evite que a pessoa tenha que esperar por muito tempo por atendimento. Dê a ela o máximo de atenção possível.

Educação e respeito são pontos extremamente importantes

Ser educado e tratar as famílias com respeito é o básico de como devemos agir diante deles, principalmente nesses tempos de polarização de tudo e que todos estão de “cabeça quente”.

Mantenha a organização

Está aí uma coisa que não pode faltar: organização. Muitos materiais, bem como apresentação de apostilas, projeto pedagógico etc., podem ser solicitados, seja em formato impresso ou digital, e se não estiverem organizados ou em boas condições, isso pode gerar conflitos desnecessários. Não atrase na entrega de documentos e similares. E lembre-se também que um trabalho bem executado, bem elaborado, causa uma boa impressão.

Invista nos meios de comunicação

Hoje, mais do que em tempos atrás, a comunicação tornou-se uma grande aliada das escolas, principalmente quando tivemos que nos limitar a diálogos remotos.

Redes sociais, e-mail marketing, conteúdos para blogs, dentre outras possibilidades, tornaram-se essenciais para manter a boa e ágil comunicação entre o colégio, famílias, alunos e potenciais novos matriculados.

Se você tem contas em mídias digitais (o que hoje é imprescindível) deve ficar muito atento nos engajamentos. Importante saber que não basta publicar um conteúdo e ponto. Qualquer comentário, manifestação ou algo parecido precisa de retorno imediato – essa é a revolução da tecnologia: imediatismo, agilidade e proximidade, mesmo em tempos de distanciamento, portanto, atenção redobrada. O mesmo se estende para as demais ferramentas tecnológicas.

Visita virtual

Uma boa forma de atender um pai nesse momento de pandemia é permitir uma visita virtual, existem excelentes recursos para isso. Caso prefira, você pode optar por inserir um vídeo institucional detalhando toda a estrutura do seu espaço. Fotos profissionais também são indicadas contato online.

Profissionalize a sua comunicação

Você viu que são todas formas simples e fáceis de se colocar em prática? Fica aqui mais uma dica: se precisar de uma empresa para atender essas suas necessidades, conte com a pontoZap comunicação. Temos parceiros em treinamento específico para escolas e equipe profissional para personalizar e profissionalizar a comunicação do seu colégio.

(Imagem: Freepik)

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