Blacklist: como evitar que seus e-mails marketing sejam considerados spam

O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para o marketing direto, mas é importante tomar alguns cuidados para não cair em blacklist. A blacklist é uma lista de domínios e endereços IP que são considerados spam, o que pode prejudicar a reputação da sua empresa e dificultar que seus e-mails sejam entregues.

Veja como evitar cair em blacklist e a importância de usar um software disparador de e-mails em massa.

Cuidados para evitar blacklist:

1. Construa uma lista de contatos qualificada:

Antes de começar a enviar e-mails marketing, é importante construir uma lista de contatos qualificada, ou seja, de pessoas que realmente tenham interesse no seu conteúdo. Você pode construir essa lista coletando e-mails de clientes, prospects ou de parceiros.

2. Continuidade dos envios:

Para evitar o envio de mensagens a quem não deseja acesso ao seu conteúdo, importante deixar sempre um campo em que o destinatário opte por não mais receber e-mails.

3. Envie e-mails relevantes:

Os seus e-mails devem ser relevantes para os interesses dos destinatários, ao contrário,  podem marcar suas mensagens como spam. 

4. Não envie muitos e-mails:

Enviar muitos e-mails em um curto período pode ser considerado spam. O ideal é entregar no máximo uma mensagem por semana para cada contato.

5. Use um software disparador de e-mails em massa:

Usar um software disparador de e-mails em massa é importante para evitar que você caia em blacklist. Eles têm recursos que ajudam a evitar que os seus e-mails sejam considerados spam, como:

Segmentação de contatos: permite que você segmente seus contatos por interesse, localização ou outros critérios. Isso ajuda a garantir que seus e-mails sejam relevantes para os destinatários.

Personalização de e-mails: permite que você personalize seus e-mails com o nome do destinatário e outras informações. Isso ajuda a aumentar a relevância dos seus e-mails.

Filtragem de spam: possui filtros de spam que ajudam a identificar e-mails que podem ser considerados spam.

Quer saber mais informações sobre marketing digital e como gerar valor à sua marca? Acesse o site da pontoZap e siga a agência nas principais redes sociais.

    Deixe um comentário