Google Ads: o que é e quais as principais vantagens dessa plataforma
Provavelmente, você já fez uma pesquisa no Google e em seu resultado encontrou alguns links destacados ou também acessou um site e encontrou um banner de anúncio, assistiu a um vídeo no YouTube e apareceram alguns anúncios… Todos esses tipos podem ser criados e gerenciados através do Google Ads (que antigamente se chamava Google AdWords).
Em resumo e já respondendo a primeira pergunta que te trouxe para cá, o Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. Através dela é possível criar anúncios de pesquisa, de display, no YouTube, no Gmail e na Play Store. Sua proposta é exibir um anúncio que seja relevante para as pessoas que buscam por algo na internet.
Quais suas vantagens?
Os benefícios de usar o Google Ads são diversos, pois ele vai além de uma plataforma inteligente, podendo sugerir modificações na campanha e dar ideias de otimização para os anúncios. Confira algumas vantagens em utilizá-lo como ferramenta de marketing digital:
Aparecer para um público específico
As empresas que anunciam no Google Ads podem se destacar para um público muito segmentado e isso acaba sendo um grande diferencial.
Não é necessariamente pagar para se destacar mais, é investir em um público qualificado que tem real interesse em seu produto/ serviço.
E esse é o seu principal objetivo. Através de cookies e palavras-chave, os anunciantes conseguem definir onde os anúncios serão exibidos e, consequentemente, são mais facilmente encontrados.
Escolher as palavras-chave
Utilizar as palavras-chave corretas é fundamental para um bom rankeamento no Google, ou seja, para que você/ sua marca esteja entre os primeiros na página do Google numa busca de alguém interessado em seu produto/ serviço. Palavras-chave são termos que irão ativar os anúncios quando o usuário digitar os mesmos em seu buscador.
Segue aqui um exemplo: se você estabelecer que será a palavra “hamburgueria” uma das palavras-chave de seus anúncios, quando os usuários digitarem isso no Google, o seu anúncio será acionado naquela busca, pois terá mais relevância. Desse modo, torna-se importante saber exatamente quais palavras utilizar, entender exatamente o que uma pessoa procuraria sobre você e explorar essa palavra.
Plataforma customizável e com boa mensuração
O Google Ads oferece uma grande variedade de dados e métricas que mostram o que está dando resultado ou não. Você consegue ver se seus anúncios estão trazendo um bom ROI (Retorno do Investimento) e, se precisar, poder alterar a estratégia que está sendo realizada.
Não perder para a concorrência
Sabia que seus concorrentes estão usando o Google Ads? É aquela coisa, se todo mundo faz, você não pode ficar de fora. Enquanto seus concorrentes se destacam aparecendo no topo da página de resultados do Google, você não pode ficar de fora. Apareça também, aproveite todos os recursos possíveis dentro dessa plataforma e faça acontecer.
O Google Ads traz maior reconhecimento para a sua marca
Anunciar no Google Ads revolucionou o modo como as marcas podem ser divulgadas, consequentemente seus recursos ajudam a aparecer para o seu público-alvo enquanto ele pesquisa um termo relacionado ao seu negócio. É uma forma inteligente de fazer a sua marca se tornar reconhecida.
Ainda nesse contexto, vale lembrar que hoje em dia muita coisa mudou, o principal reconhecimento de marca não é mais feito atrás de anúncios poucos mensuráveis como jornais, outdoors e rádio. A forma de conquistar novos clientes mudou e o Google Ads é um dos responsáveis por essa mudança.
Alterar em tempo real
Esse é outro grande privilégio do Google Ads, você pode fazer tudo em tempo real, criar, modificar e excluir os anúncios rapidamente, o que é uma grande vantagem em relação aos anúncios em jornais ou televisão.
Agora uma pergunta. Você ainda não utiliza a plataforma Google Ads como estratégia de marketing digital? Não tem tempo, conhecimento ou habilidade para esse negócio? Delegue essa atividade a quem conhece profundamente do assunto e não perca essa oportunidade de alavancar seus negócios e ser procurado por quem realmente precisa dos seus produtos e serviços. Fale agora mesmo com a pontoZap.
(Imagem: Freepik)
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- Google Ads, marketing digital, palavras-chave, pontozap
- 29 de abril de 2022