3 grandes motivos para a sua empresa ter um site

Por incrível que pareça, em plena era digital ainda existem empresas que não possuem site. Há várias maneiras de marcar presença no universo online, e uma delas é, sem dúvida, ter um site para o seu negócio. E muitos se questionam “por que ter um site, que é pago, se tenho as redes sociais?’’

A resposta é clara: porque através dele é possível ter um engajamento maior com o público-alvo, uma vez que hoje muitas pessoas chegam até o seu negócio por meio de buscas no Google, se você não está lá, é como se você não existisse. E com um bom trabalho de conteúdo no site, com estratégia de palavras-chave, é possível dar mais visibilidade à sua empresa na internet. E quando você possui uma página em alguma rede social, aquilo não é seu de fato, certo? Essas redes têm donos e um dia pode acabar, pode falhar, cair, enfim. Agora, criando um site, ele é seu, sem contar que isso ajuda a dar valor e credibilidade à sua marca.

Veja aqui 3 motivos para você ter um site da sua empresa/ marca:

1. Maior divulgação da empresa

É muito importante que o seu consumidor possa te encontrar quando ele estiver pesquisando, quando ele precisar. Por isso, é de grande relevância que você tenha um site otimizado para buscadores. Isso te ajuda a estar bem ranqueado nas primeiras páginas do Google.

2. Valorização da marca

Essa é uma excelente forma de você mostrar a missão, a visão e o  valor da sua marca e deixar bastante claro qual é o seu propósito.

Conteúdos atrativos no site com informações relevantes também geram credibilidade e aproximação ao seu público.

Ou seja, além de apresentar seus produtos e serviços, um site viabiliza uma relação maior e cada vez mais estreita com o seu cliente.

Mas não ache que esse fortalecimento da marca vai vir da noite para o dia, essa construção demanda muito esforço e pode levar muito tempo, entretanto a internet pode ajudar a reduzir um pouco este caminho.

3. Aumento das vendas

Usar o site de uma empresa como meio de comunicação não é custo e sim investimento. Com a internet crescendo cada vez mais, o seu negócio não deve se limitar a inserir apenas informações estáticas na sua página da web.

Vale ressaltar que o número de lojas que começaram a trabalhar com o conceito de vendas online além dos espaços físicos aumentou bastante, principalmente durante esse período de pandemia, e agora a tendência é um crescimento cada vez maior – e isso vale para vários segmentos.

Com isso, muitas empresas investiram nas vendas e-commerce, aumentando o faturamento e o fortalecimento da marca.

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