Qual a melhor estratégia para conversão de leads?
Não tem como falar de atração e conversão de leads sem citar a principal ferramenta utilizada para essa estratégia, que é o inbound marketing, que podemos traduzir como “marketing de entrada” ou “marketing de atração”, cujas ações visam a criação de razões para o cliente ir até você, bem como aumentar o número de pessoas que visitam o seu site, blog, entre outros meios. Em outras palavras, inbound marketing é uma tática eficaz para esse tipo de atração, de modo a garantir contatos que realmente estejam interessados em conhecer melhor o seu trabalho, a sua marca etc.
Como funciona o inbound marketing?
O primeiro passo é gerar tráfego qualificado em suas mídias digitais. Isso funciona da seguinte maneira: uma pessoa entra em um de seus canais (site, redes sociais, blog), gosta de algum conteúdo específico, conhecido como “material rico”, se depara com um formulário para receber esse material. Ela preenche esse campo com informações contendo e-mail, nome, dentre outros dados para poder receber esse material. Em contrapartida, essa pessoa passa a se tornar um “lead” (contato) para você. A partir daí, cabe à sua empresa desenvolver uma boa relação com essa pessoa, mas para que isso aconteça de forma interessante, é preciso nesse primeiro momento atrair esse público por meio desse material. Ou seja, tudo deve começar com um excelente trabalho de marketing de entrada.
Veja alguns exemplos de materiais ricos que você pode trabalhar para atrair o seu público:
• E-book;
• Infográfico;
• Whitepaper;
• Webinar;
• Podcasts;
• Vídeos;
E já que o tema aqui é conteúdo, vale destacar também que quando você mantém atualizado o site ou blog da sua empresa, com certeza você terá algum retorno. E se nesse conjunto tiver inserido um bom trabalho de técnicas de SEO, melhor ainda.
Como você viu, deixar a sua marca registrada no ambiente online é necessário, porém deve ser feito com qualidade, profissionalismo e um excelente conteúdo para, de fato, atrair um potencial cliente para a sua empresa/marca.
(Imagem Freepik)
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- Conversão de leads, Inbound marketing, marketing de conteúdo, Marketing de entrada
- 10 de fevereiro de 2021