Redes sociais para indústrias: Saiba como usar corretamente

Redes sociais para indústrias: Saiba como usar corretamente

Ter presença digital tornou-se ação indispensável nos dias atuais, independente do tamanho ou segmento de uma empresa. E, claro, aquela que consegue enxergar, valorizar e fazer bom aproveito de todas as ferramentas online ganha muito mais destaque e visibilidade.

Mas como usar as redes sociais para a indústria e ganhar essa notoriedade? É exatamente o que vamos te contar a seguir. Confira!

Qual a melhor rede social para indústrias?

Não há resposta pronta e assertiva para esta pergunta. Tudo vai depender de qual é o público que você pretende atingir.  Mas vale destacar que o Instagram e o Facebook são as redes mais populares e as que geram grande alcance, principalmente se bem trabalhadas. Elas funcionam tanto para um contexto B2C (Business to Consumer), que trata de negociações diretas entre empresas e consumidores, como B2B (Business to Business), em que a comunicação é direcionada às empresas.

Se o contexto é mais voltado ao B2B, o LinkedIn também pode ser uma mídia interessante. Nela você também pode estreitar uma relação maior com profissionais atuantes no seu mercado, servindo inclusive como recurso de captação de colaboradores.

Mas lembre-se que o mais importante é descobrir onde o seu público está para depois disso partir para a ação.

Mais dicas…

• Faça uma análise do desempenho através de todos os canais de mídias sociais e veja os picos altos e baixos no gráfico de engajamento para entender as preferências do seu público.

• Capriche na foto, na legenda e nas hashtags, mas não coloque qualquer hashtag, pesquise o que seu mercado está escrevendo e o que tem ligação com o assunto sendo postado.

• Faça testes de diferentes tipos de conteúdos. Preste atenção em como o seu público reage. Marketing nas redes é experimentar, analisar e inovar.

• Aproveite esse espaço e interaja constantemente com seu público, faça sua audiência se engajar com você. Responda às perguntas, tire dúvidas e agradeça do mesmo jeito que você se comunicaria com os clientes num ambiente presencial.

• Planeje suas publicações. Faça um calendário utilizando datas importantes relacionadas ao seu negócio.

Qual a importância na frequência das publicações?

Você acabou de criar uma página para a sua indústria com um bom conteúdo. Ótimo, está no caminho certo. Mas se não houver frequência de publicações, logo sua marca será esquecida e você corre o risco de perder quem já segue sua página/ perfil.

Geralmente essa ausência de postagens constantes acontece por falta de tempo ou ideias e isso inviabiliza o engajamento do público. Aí que entra a expertise de uma agência de comunicação.

 E uma grande oportunidade para sobressair e conquistar o mercado para si é necessário uma agência de comunicação com estratégias efetivas de marketing para atingir seu público-alvo, afinal, ele precisa receber a sua mensagem. Uma agência trabalhará para que a sua comunicação seja a mais precisa possível no que se refere aos seus objetivos. 

(Imagem: Freepik)

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