Como deixar sua empresa sustentável? Veja algumas dicas

Uma empresa que adota a sustentabilidade deixa claro esse posicionamento perante seus clientes e colaboradores. O meio ambiente está sendo cada vez mais destruído, por isso muitas pessoas estão realmente preocupadas com esse fator hoje em dia e quem defende essa bandeira se destaca e a natureza agradece.

Uma empresa que mostra se preocupar e toma atitudes cabíveis a esse respeito tem muitos benefícios a considerar, e alguns deles são a durabilidade, competitividade e lucratividade.

Você não é o super-herói da sustentabilidade, mas dá pra ajudar a salvar um pouquinho o nosso meio ambiente com algumas dicas simples e que podem fazer a diferença em qualquer lugar, a começar no seu trabalho.

Veja algumas dicas:

1) Troque os descartáveis por canecas ou garrafas. Você pode aproveitar para fazer o bom uso do marketing e endomarketing da sua empresa, oferecendo esses itens aos seus colaboradores, personalizando esses objetos com o nome do seu colaborador e o logo com a sua marca.

2) Reaproveite folhas em branco. Rascunhos devem ser sempre muito bem-vindos em uma empresa que se preocupa com a sustentabilidade. Aqui na pontoZap é assim!

3) Deixe o sol entrar! Abra as cortinas. Traga a luz natural. Além de economizar em com as contas, isso traz uma ótima energia para toda a equipe.

4) Use luzes fluorescentes.

5) Se não precisar imprimir, não imprima. Seja mais digital – essa é a tendência.

6) Separe e descarte os lixos recicláveis e eletrônicos. Existem várias empresas que recebem esse tipo de material.

7) Desligue os eletrônicos quando não estiver usando.

8) Essa última dica, mas não menos importante, deixa qualquer ambiente muito mais agradável e bonito: Decorar o espaço com um, dois, três vasos com plantas. Aliás, pode haver até um “rodízio” entre os times para regá-las.

É isso, se cada um fizer a sua parte, teremos um presente e um futuro bem melhor! Está dado o recado, agora, bora praticar?

(Imagem: Freepik)

    Deixe um comentário

    Open chat