Como deixar sua marca mais humanizada? Veja quatro dicas

Sabe aquela sensação de estar falando com um robô? Ninguém quer, não é mesmo?

Seu cliente/ seguidor quer estar cada vez mais próximo da sua marca, se sentir parte dela, entender o que você tem a dizer e, principalmente, se fazer entendido também. Sabe aquela coisa de inspirar? É isso o que ele quer, que a sua marca se torne inspiradora e que dê a possibilidade de interagir com ela. Eis que estamos falando da tal humanização da marca – que deixou de ser opção, tornando-se necessária para a sua sobrevivência no universo digital.

O principal objetivo dessa ação é justamente se aproximar dos usuários, buscando humanizar os processos através de uma conexão especial entre a marca e seus consumidores, saindo daquela comunicação fria e impessoal.

O efeito dessa aproximação, realizado por meio de um bom trabalho de marketing humanizado, é notório e bastante positivo, resultando num maior engajamento com a marca, gerando mais visibilidade a ela, tendo como consequência maior volume de aceitação fazendo com que os próprios seguidores se tornem seus propagadores espontâneos – e isso é muito bom, não é mesmo?

Bom, ficou curioso para saber como deixar a sua marca mais humanizada? Veja quatro dicas que separamos para você:

Estabeleça um relacionamento humano

Pense sobre as conversas, e como você se relaciona com seres humanos reais. Se você age como um robô, sem emoções, vai ser muito difícil se conectar aos seus consumidores, que são humanos e possuem sentimentos após uma experiência com a sua marca. Aliás, aqui fica uma dica de empatia: fale com o seu público da mesma forma como gostaria que falassem com você. E, lembre-se, por atrás de qualquer marca estão pessoas que atendem a outras pessoas.

Fale a linguagem do seu cliente

Entenda muito bem o seu público. Fale de forma que o usuário se conecte e sinta-se a vontade para interagir. Sim, simples assim.

Tenha uma identidade única

É muito importante que você tenha sua própria identidade, que ofereça o mesmo tipo de atendimento ao seu consumidor nos canais de comunicação. Não adianta ser uma marca amigável nas mídias sociais e ser grosseiro ao telefone ou pessoalmente. Esse alinhamento é imprescindível, ou seja, a comunicação deve ser humanizada em todos os canais.

Humanize seu e-commerce

Por se tratar de um ambiente virtual, pode ser difícil especificar onde inserir um toque mais humano para otimizar a experiência de seu cliente em seu e-commerce. O grande desafio é não cair na besteira de deixar com que apenas a máquina se comunique com seu cliente. A gente sabe que a tecnologia está aí, os robôs não param, mas…
Humanizar seu e-commerce traz mais proximidade com os seus clientes e faz com que as pessoas se identifiquem com a marca e sejam seguidoras fiéis do seu negócio. É possível fazer isso de várias formas, seja num chat, num trabalho de imagens agradáveis e que aproximem mais a sua marca do seu cliente, na linguagem e que já falamos sobre ela, enfim, a proposta é tornar o campo digital cada vez mais próximo de quem o acompanha.

E aí, se identificou com essa postagem? Quer saber como podemos humanizar mais sua marca no mundo digital? Fale com a gente, pode ter certeza de que não será atendido por um robô. 🙂

(Imagem: Freepik)

  • MKT
  • 27 de maio de 2021

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