Como melhorar o marketing digital do seu colégio?

Sabe-se que hoje a procura de um pai ou uma mãe por uma escola  particular começa numa busca digital e que, para que um colégio seja efetivamente encontrado, várias estratégias de comunicação e marketing digital devem ser colocadas em pauta na hora de discutir o planejamento das ações. Para isso, devem ser exploradas diversas ferramentas disponíveis.

Primeiramente é fundamental entender e saber o porquê de uma família optar por matricular seu filho na instituição; conhecer o perfil detalhado desses pais (persona) e buscar conteúdos relevantes a eles.

Investindo em um bom trabalho de comunicação, sua escola pode se tornar referência no universo online e fora dele. E é através do marketing digital que isso é possível.

Com produção de conteúdo de qualidade, planejamento estratégico, gerenciamento certeiro de contas, trabalho intenso de SEO e sabendo em quais mídias investir seus anúncios, seu colégio passa a ter visibilidade no mercado educacional, aumentando o alcance e atraindo novos alunos.

Disponibilizar um conteúdo de valor nas redes para seus seguidores e para atrair novos é um ótimo meio para trabalhar relacionamento e gerar confiança dos pais e alunos no colégio.

Trabalhar com links patrocinados também é uma ótima ferramenta para abranger um público maior, pois com eles é possível ter objetividade em cada campanha lançada, podendo fazer uma segmentação mais específica do público que vai ser atingido.

Realizar um bom trabalho de SEO com palavras-chave que te levem a um maior alcance nas primeiras páginas de sites de busca, por exemplo o Google, também tornou-se imprescindível para uma campanha de sucesso para escolas.

Vale destacar que todo esse trabalho digital somente terá êxito se tiver um bom acompanhamento de equipe de comunicação. Nesse caso, o interessante é ter como aliado uma agência de comunicação para escolas.

Veja algumas vantagens de contratar uma agência:

Menos custos

Pode até parecer contraditório, mas essa é uma das vantagens. A agência tem expertise para entender as necessidades, criando campanhas otimizadas direcionadas ao seu público-alvo.

Foco na sua atividade

Ao contratar uma agência, você e os seus funcionários focarão nas atividades principais do colégio, trazendo um maior retorno financeiro.

Criação de identidade para o colégio

A criação vai desde a concepção de um de um nome e logotipo que transmitam os seus valores, de um site moderno e funcional, até a criação de papelaria.

Mensuração dos seus resultados

Outra vantagem de contar com uma agência especializada é a possibilidade de mensurar os resultados de marketing. A agência entrega relatórios sobre o desempenho das ações realizadas. E com esses resultados, você tem a relevância do investimento em comunicação.

Quer saber mais? Fale com a gente, somos especialistas em conteúdo para escolas. Atuamos há 16 anos com Comunicação para Colégios. Entre em contato com a nossa equipe. Atendemos escolas de São Paulo, ABC, Campinas e região.

(Imagem: Freepik)

    Deixe um comentário