Como se destacar no meio digital?

Seu público já está na internet. Mas ele está encontrando a sua marca? Pesquisas mostram que 95% das pessoas consultam o Google antes de realizar uma compra, 83% dos clientes buscam o site da empresa e 63% pesquisam no Facebook, uma porcentagem grande, não é mesmo?

Com base nessa informação, se você ainda não trabalha a sua marca no meio digital está perdendo para a concorrência. Mas, afinal, como ganhar destaque nesse universo online?

Construir presença no ambiente online vai depender das estratégias de marketing digital que a sua marca realizar. Uma coisa é fato: é de extrema importância que a sua empresa seja encontrada de várias maneiras nos diversos canais existentes.

Ter presença digital não é somente postar nas mídias sociais. É muito mais do que isso. É fazer bom uso desses recursos, de forma que o negócio gere a relevância necessária para atingir o seu público.

Algumas empresas ainda acreditam que criar um site ou estar presente em redes sociais não traz resultados satisfatórios para o seu negócio, sem entender o poder existente na internet – mal sabem o quanto perdem em oportunidades. Estar no meio digital tornou-se necessário como parte da estratégia de empresas que desejam destaque e crescimento no mercado, pois é nele que os clientes estão – e os concorrentes também!

Ao fim de um plano de marketing digital, um dos objetivos é ter um posicionamento digital mais consolidado. A construção de uma marca na rede exige um trabalho contínuo e persistente. E assim que conquistada a posição que você deseja, é fundamental seguir este processo e se aprimorar cada vez mais.

Invista nas redes sociais
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Ter muitas empresas nas redes sociais significa que a competição pela atenção dos usuários é enorme, e por isso você precisa se destacar, mensurar seus resultados e entender como andam de fato suas estratégias de promoção nessas mídias.

Facebook Ads: são anúncios publicitários veiculados dentro da plataforma Sabe aquela sua publicação maravilhosa, que você acha que será um sucesso de audiência se só postar e pronto? Toda essa produção ficará lá, paradinha no seu feed, quem sabe sendo curtida por meia dúzia de amigos se não houver um investimento real nessa ação. Sim, dinheiro. O Facebook hoje funciona assim: quer resultado? Tem que investir.

Saber como aproveitar ao máximo o Facebook Ads é algo muito importante em uma estratégia de mídia social. Se você quer que suas publicações sejam vistas e encontradas nessa rede social, não tem jeito, tem que pagar para melhorar o alcance dos anúncios. Mas não é apenas colocar essa verba e pronto. Tem que saber como fazer para obter o melhor desempenho e para isso é necessário planejar e conhecer bem esse processo de mídia paga, saber qual orçamento escolher, dentre outros fatores que fazem toda a diferença nessa ação.

Falamos hoje aqui sobre destaque nas redes sociais com ênfase no Facebook Ads, mas há muito mais o que ser explorado no meio digital, seja nas demais mídias digitais, na otimização do seu site oferecendo uma boa experiência ao seu potencial cliente, no trabalho bem executado de SEO para chegar na primeira página do buscador Google, entre outras estratégias fundamentais para o crescimento da sua marca.

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Menos custos: Pode até parecer contraditório, mas essa é uma das vantagens. A agência tem expertise para entender as necessidades da empresa, criando campanhas otimizadas direcionadas ao seu público-alvo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Foco: Ao contratar uma agência, você e os seus funcionários vão focar nas atividades principais da empresa. Isso lembra uma famosa frase do grande Steve Jobs: “Concentre-se naquilo que você é bom, delegue todo o resto”.

Resultados mensurados: A agência entrega relatórios sobre o desempenho das ações realizadas e com esses resultados, você entende melhor o seu investimento em marketing.

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(Imagem: Freepik)

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