O LinkedIn é importante para a minha empresa?

O LinkedIn é uma rede social que revolucionou a forma de abordagem do universo corporativo na Internet. A mídia oferece grandes oportunidades para empresas e pessoas que fazem bom uso dessa ferramenta.

E, nesse caso, entender e saber a importância do LinkedIn para um bom trabalho de comunicação da sua marca é fundamental. A plataforma possui benefícios que vão além da prospecção de potenciais contatos profissionais.

Mas para obter um bom resultado não basta apenas criar um perfil para dizer que tem. Conteúdo relevante cabe, e deve ser inserido, em qualquer rede social, inclusive no LinkedIn. Não preocupe-se com a quantidade de postagens e sim no quão importante essa publicação será para quem a vir.

Vale lembrar que, no início, essa mídia era vista apenas como uma plataforma para postar currículos e procurar emprego. Hoje, sabemos que existem ferramentas específicas que ajudam no processo de conexões profissionais.

O interessante dessa mídia é que ela tornou-se válida não somente para um bom trabalho de retenção do time e atração de novos talentos, como também passou a ser mais uma ferramenta de comunicação com potenciais novos clientes e parceiros de negócios.

Ok, mas o que postar no LinkedIn?

Sabe quando a sua empresa ganha algum destaque, um profissional colaborador sobressai em alguma função ou até mesmo quando você quer dividir entre os colegas de profissão um conhecimento que possa agregar valor a outros que também atuam na mesma área e que isso possa servir como inspiração? Olha que coisa boa para divulgar. Valorizar alguém por um mérito alcançado ou simplesmente elogiar a postura de uma empresa, marca ou pessoa também são publicações muito bem-vindas nessa mídia.

O que é importante entender é que a abordagem de conteúdos no LinkedIn deve ser mais corporativa. Diferente de outras redes sociais, por exemplo do Facebook e Instagram que possuem uma vasta possibilidade de conteúdo, o foco é a comunicação empresarial.

Recomenda-se também compartilhar e acompanhar grandes marcas de empresas, publicar e divulgar alguns eventos e ações realizadas, os bastidores, informações do segmento, depoimentos e, claro, as vagas de emprego, como tudo começou.

Quais são as principais vantagens que o LinkedIn pode oferecer para a minha empresa?

Prospecção de clientes e parceiros

Por se tratar de um canal de comunicação que agrupa pessoas interessadas em fazer negócios, a audiência é altamente qualificada e o público certeiro. Se sua empresa divulgar estrategicamente seus projetos, a possibilidade de se fazer negócios de sucesso através do LinkedIn é grande.

Passar uma boa imagem

Pelo LinkedIn é possível passar muitas informações sobre a sua empresa, bem como mostrar que ela existe. Ou seja: assim como o Google, se ela não está lá, é como se não existisse, mas lembre-se, não é estar por estar, e sim fazer bom uso dessa ferramenta.

Produzir autoridade

Ao criar conteúdo relevante para a sua audiência no LinkedIn você poderá gerar autoridade em determinado assunto, assim como reconhecimento.

Atrair novos talentos

Você já parou para pensar quantas pessoas são admitidas por contatos feitos por meio do LinkedIn? E por que isso acontece? Justamente porque a mídia é uma vitrine não somente para as empresas, bem como para pessoas interessadas em ingressar no mercado de trabalho.

Às empresas cabe fazer um bom trabalho de conteúdo para atrair novos parceiros, colaboradores e conquistar clientes em potencial. Aos prestadores de serviços, colaboradores cabe mostrar seu talento. E quando essa conexão acontece o resultado torna-se satisfatório.

Citamos aqui apenas algumas das vantagens do LinkedIn para empresas. Se utilizado com empenho e estrategicamente, você poderá descobrir novas possibilidades para a sua marca. Agora, cuidado com as suas publicações, pois a depender de uma postura digital ruim, comunicação inadequada etc., o que deveria ser utilizado para atrair pode distanciar. Vale a boa e velha frase de Steve Jobs: “Concentre-se naquilo que você é bom e delegue todo o resto”. Então, fica a dica: contrate uma agência de comunicação digital para cuidar das suas redes e preocupe-se apenas em prosperar nos negócios.

(Imagem: Freepik)

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