Por que é importante ter um blog no site da minha empresa?

Hoje em dia, ter um site é muito mais do que apenas ser detentor de uma mídia com informações sobre a sua empresa, produtos e serviços. Ele pode te ajudar a aparecer com mais facilidade no Google, considerado o maior buscador de pesquisas na internet. É aí que entra a importância em ter um blog dentro do seu site, já que este pode ser o caminho nessa busca. Entenda como isso funciona:

A grande vantagem de ter um blog em suas estratégias de marketing digital é que ele, enquanto instrumento de conteúdo, em conjunto com técnicas de SEO, tem a capacidade de ajudar sua empresa a ser bem ranqueada organicamente nos sites buscadores atraindo um público mais certeiro e, consequentemente de ganhar visibilidade e alavancar suas vendas.

Além disso, seu blog pode ajudar as pessoas a suprirem uma necessidade antes mesmo de ela surgir, e quando ela aparecer, a sua empresa vai ser a primeira que o seu público potencial vai lembrar. E aí, já imaginou chegar ao topo de buscadores como o Google e ser procurado espontaneamente por possíveis clientes?

Claro que para isso existe toda uma técnica específica e que deve ser trabalhada em conjunto com quem produz o texto desse blog e que inclui um bom planejamento dessa ação, o que publicar, além do uso de palavras-chave interessantes – essa é uma atribuição da equipe de marketing de conteúdo em uma agência de comunicação.

Essa estratégia digital dentro de um blog tem como objetivo obter um maior engajamento com o seu público e aumentar a sua rede de potenciais clientes por meio dessa criação de conteúdo relevante e de qualidade. É um modo de atração que faz com que o cliente venha por conta própria até você, ou seja, até o seu site.

O que postar no blog?

  • Você precisa “pensar com a cabeça do seu público”, quais são as dúvidas que ele teria em relação ao que você oferece, mesmo sem ele sequer conhecer a sua empresa, e como ele faria essa busca no Google. Tirar todas as objeções é um grande passo para que esse público se aproxime de você. Outra dica ainda nesse tópico é: se você recebe dúvidas frequentes e parecidas de clientes diferentes, faça um texto sobre esse tema – a dúvida de um pequeno grupo que já está conectado a você pode ser também a dúvida de muitos outros nos buscadores.
  • Ensine seu público a realizar algum tipo de atividade. Para isso, analise bem quem é esse público e veja quais são suas necessidades. Pode ser de como usar uma ferramenta específica, como tirar uma mancha em cortinas, qual o passo a passo para manter a sua piscina limpa… tudo isso com uma linguagem clara e objetiva.  
  • Nada melhor do que dicas, não é mesmo? Exatamente como essas nessa postagem. Poste dicas variadas, claro, dentro do seu nicho.
  • Pegue um tema relevante e o separe em várias publicações diferentes fazendo uma série. Se você atua, por exemplo, no setor contábil, pode fazer uma série com informações sobre Imposto de Renda e em cada texto sanar as principais dúvidas de quem pretende fazer sua declaração.
  • Notícias também são bastante procuradas, publique textos noticiosos que estão dentro da sua área de atuação, novidades que serão relevantes para o seu público.
  • Entenda quais as melhores palavras, frases para conter nesse texto. Existem várias ferramentas de ajuda na escolha da melhor palavra-chave para um bom resultado espontâneo de busca no Google.
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