5 filmes inspiradores para trabalhar o marketing da sua empresa

Várias são as ferramentas que podemos buscar para nos inspirarmos em nossas ações diárias de marketing. Além dos livros, cursos, palestras, os filmes e séries também podem ser grandes aliados nesse quesito.

Separamos aqui algumas dicas de filmes/ séries para ver em casa ou até mesmo em seu trabalho com a sua equipe. Se estiver em sistema home office, todos podem assistir e depois debater numa chamada de vídeo – e olha que geraria bons debates.

Nossas dicas:

A Rede Social (2010)

O filme conta os bastidores do surgimento da maior rede social do mundo, o Facebook.

A história traça o início da rede social, ainda em Harvard, quando tudo não passava de uma “brincadeira” entre amigos até se tornar uma das mais conhecidas e caras marcas mundiais.

Não à toa ele foi vencedor de 3 Oscars (Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Montagem), entre 8 indicações. Vale a pena assistir e se familiarizar cada vez mais com as mídias online, ainda mais agora em que vivemos uma era digital cada vez mais crescente.

O Homem que Mudou o Jogo (2011)

Uma das melhores performances de Bradd Pitt. O homem que Mudou o Jogo (Moneyball, no original), conta uma história de um time de baseball falido que contrata um técnico para mudar esse cenário.

A inovação está na escolha da pessoa certa para essa contratação. Para obter as melhores estratégias, Billy Beane (Brad Pitt) contrata Peter Brand (Jonah Hill), um especialista em estratégias esportivas e estatísticas.

Usando dados coletados através de estudos, eles conseguem ótimas contratações com baixo custo. Ou seja, nesse “jogo” existem análises, pesquisas e muita expertise –  é uma boa aula para quem trabalha com marketing.

O Lobo de Wall Street (2013)

O filme conta a história de vida de Jordan Belfort, um dos corretores da bolsa de valores dos Estados Unidos. A narrativa mostra estratégias de vendas e como trabalhar com muita pressão buscando atingir metas. Sensacional. Como vender mais na internet? Quem sabe essa filme pode te ajudar.

Fome de Poder (2016)

Ética, inovação, coragem, persistência, estratégia, vendas e poder. Esse é um filme que você não pode deixar de assistir. Ele conta a história da ascensão do McDonald’s. Após receber uma demanda sem precedentes e notar uma movimentação de consumidores fora do normal, o vendedor de Illinois Ray Kroc (Michael Keaton) adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice “Mac” McDonald no sul da Califórnia e, pouco a pouco eliminando os dois da rede, transforma a marca em um gigantesco império alimentício.

Mad Men (2007)

Essa série também é indicada para quem busca inspirações no mundo do marketing.

Ela se passa nos anos 60 e conta a história da agência Sterlling Cooper, mostrando o dia a dia de seus funcionários. O seu objetivo é usar a influência da mídia de massa para vender o “sonho americano”. E a agência não mede esforços para isso.

    Deixe um comentário

    Open chat