5 sinais de que você precisa de ajuda com o Marketing Digital

Apesar de a internet ganhar cada vez mais força, ainda há empreendedores que resistem em investir no marketing digital com profissionais especializados. Sabe aquela história do “ah, meu primo me ajuda”, “meu vendedor já faz isso” oi “eu mesmo faço”? Pois é, em muitos casos são criadas ações independentes, sem nenhuma estratégia, o que pode não alcançar bons resultados, é aquela famosa frase: “O barato sai caro”.

É muito importante entender e perceber a necessidade de obter ajuda nessa área. Para saber se você precisa de assessoria em Marketing Digital, a pontoZap destaca aqui alguns sinais do que pode estar acontecendo em sua empresa. Confira:

As vendas estão caindo

Quando o negócio começa a diminuir e as vendas ficam estagnadas ou, pior, caem, isso pode significar que as estratégias de marketing não estão convencendo seu público.

Quer saber como vender mais na internet? É imprescindível trabalhar estratégias de Marketing Digital e conhecer muito bem todas as ferramentas e mídias online, até para entender onde investir; importante  também saber quem é o seu público, como engajá-lo e oferecer a ele o melhor conteúdo. Fazer anúncios certos nas mídias certas, para as pessoas certas também é essencial.

Presença online fraca

 Se o consumidor não conhece o seu produto/ serviço, ele não será seu cliente. Por isso, é fundamental criar estratégias eficientes de divulgação das publicações nas redes sociais, buscando maior visibilidade e engajamento. Postar por postar não faz mais sentido. É necessário que o seguidor passe por caminhos nesse percurso digital, entre eles o da assimilação e atração.

Em resumo, ter presença online é muito mais que marcar território nas redes sociais. É fazer um bom uso dessas ferramentas online, é o modo como a sua marca se posiciona e utiliza os meios digitais para conquistar a relevância necessária para se tornar confiável para o seu público para que ele dê prosseguimento nessa caminhada, até chegar à ação e depois tornar seu defensor. Olha que maravilha!

Baixa interação com os seguidores

Se você possui seguidores nas redes sociais é por que as pessoas querem te acompanhar e ser ouvidas. Um dos sinais que aponta que o marketing digital não está funcionando da melhor forma é deixar perguntas e comentários sem resposta. A regra é clara: comentou, precisa de retorno. E como a gente sabe, nem sempre o “primo”, o “vendedor” e até mesmo você conseguem tempo suficiente para interagir com o seu público.

O “primo” está fazendo as postagens nas mídias

Um erro muito grande e que muitas marcas cometem é não ter alguém profissional cuidando das redes sociais, como já falamos aqui. Os potenciais clientes percebem o amadorismo nas postagens e automaticamente isso remete a uma imagem em que tudo que sua empresa faz é amador também. Já pensou nisso? A gente pensa sempre!

Recado dado novamente: quer um bom resultado de marketing digital, contrate um profissional da área ou uma agência de comunicação e marketing.

A concorrência está ganhando mais visibilidade

Sabemos que no mercado digital há espaço para todos, não é mesmo? Que bom e que assim seja. No entanto, se o seu concorrente ganha mais notoriedade que você, tem alguma falha no meio do caminho. Isso pode estar associado à forma como você vem divulgando a sua marca sem dar a merecida atenção a um trabalho profissional de marketing digital, enquanto que seu concorrente pode estar à sua frente justamente por entender a relevância desse fato.

Bora mudar esse cenário e melhorar o marketing digital da sua empresa? Fale com a gente agora mesmo.

  • MKT
  • 19 de novembro de 2020

    Deixe um comentário