Como divulgar o seu colégio nas redes sociais? Veja 7 dicas
Além de oferecer ensino e infraestrutura de qualidade, os colégios precisam mostrar seus valores, suas conquistas e saber se relacionar bem e cada vez mais com o seu público.
Por isso, investir nas redes sociais tornou-se algo essencial como ferramenta de comunicação para as escolas, principalmente nesses últimos tempos em que as buscas dos pais sobre educação ganhou força no modo remoto, seja por meio de pesquisas pelo Google ou nas principais mídias sociais, entre elas o Instagram e o Facebook, que são as mais utilizadas pelos colégios como forma de divulgação online. Isso não quer dizer que não se deva trabalhar bons conteúdos também em outras redes, entre elas o TikTok e Twitter, por exemplo, lembrando que tudo depende do público que se pretende atingir.
Desse modo, as instituições de ensino podem se beneficiar muito do que as redes sociais têm a oferecer. Mas tudo deve ser bem pensado e estruturado.
Confira algumas dicas que podem te ajudar nesse processo:
Entenda o seu público-alvo
Imprescindível saber quem é o seu público e quais mídias ele acessa, nesse caso, os pais tornam-se os principais alvos dos colégios, isso não quer dizer que não se deve trabalhar com publicações voltadas aos alunos em c aso de Ensino Médio e superior. O próximo passo é criar bons conteúdos para as postagens.
O que postar?
Nada de temas polêmicos que possam gerar conflitos, já tem muita polarização nas redes, não é mesmo? Mas isso não significa que a escola não deva se manifestar em alguns assuntos que apontem seus valores e posicionamento. Mantenha sua página com informações relevantes aos pais, mescle assuntos da escola com temas gerais sobre educação, comportamento, meio ambiente, curiosidades, cultura etc.
Cuidado com a escrita
Conteúdos com erros, principalmente de português, podem comprometer a credibilidade da escola, por isso importante ter sempre alguém que tenha uma boa noção de escrita. Vale ressaltar aqui que as agências de comunicação prezam muito por textos de qualidade de conteúdo e boa linguagem.
Cuidado com a exposição dos alunos
O ideal é que o colégio crie um termo de autorização do uso de imagem e, ainda assim, tenha muita cautela em relação às publicações.
Utilize imagens de qualidade
Não utilize fotos ou vídeos ruins, afinal, as redes sociais são uma vitrine para a sua escola.
Postagens frequentes
É importante ter regularidade nas inserções para um melhor engajamento com os seguidores, estabelecendo dias e até mesmo horários para as divulgações – mas sem exageros.
Mantenha-se conectado com seu seguidor
Qualquer comentário, reação ou mensagens enviadas para a sua página/conta precisam de retorno da escola. Se alguém escreveu, merece atenção. Responda sempre e, claro, com muita cordialidade e simpatia!
(Imagem: Freepik)
- MKT
- Redes sociais para colégios; Marketing digital para escolas, Redes sociais para escolas
- 1 de julho de 2021