Por que sua empresa precisa estar nas redes sociais? Veja algumas dicas

Já está mais do que provado que as redes sociais se tornaram um meio de comunicação indispensável entre a empresa e seu cliente. Estar presente nelas é muito importante para a criação de diversas estratégias, entre elas o inbound marketing – ação imprescindível no mercado digital.

Garantir sua presença online é fortalecer a sua marca e se fazer lembrado constantemente. Construa uma boa relação com o seu público e este fará propaganda espontânea de você.

Algumas empresas ainda acreditam que criar um site ou estar presente em redes sociais não traz resultados satisfatórios para o seu negócio, sem entender o poder existente na internet – mal sabem o quando perdem em oportunidades. Estar no meio digital tornou-se necessário como parte da estratégia de empresas que desejam se destacar e crescer no mercado, pois é nele que os clientes estão – e os concorrentes também!

A seguir, separamos 5 dicas de como utilizar as redes sociais:

1.  Faça uma análise do desempenho através de todos os canais de mídias sociais, veja os picos altos e baixos no gráfico de engajamento para entender as preferências do seu público.

2. Capriche nas fotos, nas legendas e nas hashtags. Mas não coloque qualquer hashtag, pesquise o que seu mercado está escrevendo e o que você quer descrever. E não esqueça de fazer jus a todos os recursos que as redes te oferecem, principalmente em se tratando de vídeos. No Instagram, por exemplo, você pode explorar essa mídia de várias formas: IGTV, Rells, Stories. Cada formato tem a sua especificidade. O ideal é testar, principalmente os Rells, já que esses podem te levar a um alcance maior pelo fato de chegar até pessoas que ainda não seguem a sua conta. Bora?

3. Faça testes de diferentes tipos de conteúdos. Preste atenção em como o seu público reage. Marketing nas redes é experimentar, analisar e inovar – o que pode funcionar para um, pode não funcionar para o outro, o importante é estar sempre de olho nas novidades e ver o que poder gerar mais resultados para você.

4. Aproveite esse espaço e interaja constantemente com seu público, faça sua audiência se engajar com você. Responda às perguntas, tire dúvidas e agradeça, do mesmo jeito que você se comunicaria com os clientes da “vida real”.

5. Tenha um calendário de planejamento de postagens, isso faz toda a diferença! Ou seja, não espere o mês começar para pensar sobre o que postar. Programe-se.

Ter presença digital não é somente postar nas mídias sociais. É muito mais do que isso. É fazer bom uso desses recursos, de forma que o negócio gere a relevância necessária para atingir o seu público. Se a sua empresa ainda não tem presença no meio digital, você já está um passo atrás da concorrência. 

(Imagem: Freepik)

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