Loja virtual: a ferramenta certa para vender mais

Como gerar mais vendas do e-commerce para o seu negócio

O crescimento das vendas online disparou nos últimos anos. Quem trabalha com vendas de produtos e até mesmo serviços e não tem a internet como mais uma ferramenta de vendas está perdendo para a concorrência.

Mas calma lá, que não é só “entrar” na internet, colocar um site no ar e achar que tudo vai funcionar sozinho e que as vendas vão triplicar do dia pra noite.

Há de se fazer um trabalho estratégico que vai desde oferecer uma boa experiência ao usuário, ter prazo para entrega, boas ofertas e um bom planejamento de vendas, que inclui todos os recursos online disponíveis.

Que toda loja virtual deseja aumentar as conversões, nós já sabemos, não é mesmo? Mas como fazer isso? Quais estratégias utilizar?

Separamos aqui algumas dicas essenciais que você pode colocar em prática para obter ótimos resultados nas vendas do seu e-commerce/ loja virtual.

1.Facilite a experiência de compra
Para isso, coloque para preencher no cadastro apenas informações essenciais e com CTAs (chamadas para ações) que chamem atenção.  Lembre-se de não exagerar com muitos botões e links, pois a intenção é fazer com que o cliente não abandone a página.

2. Invista nas campanhas de e-mail marketing
O ideal é manter uma frequência de envio de e-mail, com conteúdo relevante e interessante para esse canal se tornar uma estratégia eficaz. Um exemplo é começar com um e-mail de boas-vindas para quando o cliente realiza alguma compra, depois disso, você pode oferecer descontos, cupons promocionais, dicas, agradecimentos etc.

Mas cuidado para não tornar suas mensagens cansativas, repetitivas, exageradas. Vá com calma, ninguém gosta de receber vários e-mails de uma mesma conta o tempo todo.

3. Humanização é fundamental
Por se tratar de um ambiente virtual, pode ser difícil especificar onde inserir um toque mais humano para aperfeiçoar a experiência de seu cliente em sua loja virtual.

O grande desafio é não deixar com que apenas a máquina se comunique com seu cliente. Sabemos que a tecnologia está aí, os robôs não param, mas humanizar seu e-commerce traz mais proximidade com os seus clientes e faz com que as pessoas se identifiquem com a marca e sejam seguidoras fiéis do seu negócio.

4. Invista em mídias pagas
Se o seu objetivo é gerar tráfego e visibilidade para o seu e-commerce, investir em mídia paga pode ser bem interessante, aliás, pode, não, é interessante, imprescindível, afinal, no universo online, uma ferramenta soma com a outra no quesito divulgação e vendas.

Há diversas opções para isso, entre elas o Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, entre outras. Dessa forma, será possível segmentar o público e alcançar mais pessoas.

5. Técnicas de venda
Se você deseja vender bem na internet, precisa ter em mente e organizar suas estratégias de vendas.

Primeiro de tudo saiba que ter o preço mais baixo do mercado não significa ter a melhor estratégia para vender. Os consumidores não dão importância apenas para o preço e sim para um conjunto de fatores. As pessoas querem condições de pagamento, agilidade, facilidade na navegação, um bom frete e ganhar brindes. Isso faz parte da conquista do cliente.

6. Faça marketing de conteúdo
Um blog ativo com conteúdos relevantes também é uma ação que não deve faltar em sua estratégia de marketing. A produção de um bom conteúdo é extremamente importante para qualquer marca e em se tratando da criação de site e-commerce, isso deve ser levado em conta. Através de um bom trabalho de marketing de conteúdo você pode se conectar com os clientes e principalmente ter um posicionamento melhor nos mecanismos de busca. Sim, a busca orgânica no Google. Um trabalho bem feito faz com que o Google entenda que o seu site tem autoridade e você só tem a ganhar com isso.

7. Valorize o público local
Se for interessante para a sua loja, faça também uma abordagem local em suas ações de marketing para aumentar suas vendas online. Mas como fazer isso? Um exemplo é criar uma promoção estratégica para esse público específico.

8. Cuide do pós-venda
O pós-venda é extremamente importante. É nesse momento que começa o relacionamento com o cliente, por isso, garanta que ele esteja satisfeito. Invista na embalagem do produto e aposte em recompensas para os clientes fiéis, pois através disso, podem vir novos clientes e novas compras.

Aliás, um produto bem recebido pode gerar excelentes engajamentos nas redes sociais. Você já deve ter visto algumas pessoas felizes com o resultado de uma compra postando em suas contas de Instagram, Facebook, TikTok e outras mídias publicações espontâneas da marca. Isso ocorre com um pós-venda bem-feito.

E aí, gostou das dicas? Então é hora de colocar em prática para alavancar as vendas do seu e-commerce!

Agora fica aqui uma pergunta: você está apta/ apto para seguir todos esses conselhos? Criar um site, pensar numa boa experiência do usuário, pensar em estratégias assertivas, fazer campanhas no Google Ads, cuidar das redes sociais, pensar no pós-venda são tarefas que necessitam tempo, dedicação e expertise. Como a gente fala sempre, é necessário delegar para avançar.

Para isso servem as agências de Comunicação e Marketing Digital, para colocar em prática, de forma efetiva e eficaz, todas essas ações imprescindíveis para o crescimento de uma marca e consequentemente para gerar resultados de vendas.

Então, agora que você já sabe da importância de ter um site e-commerce/ loja virtual para aumentar as suas vendas, fale com a pontoZap e veja como uma agência de Marketing Digital com 18 anos de experiência pode te ajudar.

(Imagens: Freepik)

  • MKT
  • 10 de fevereiro de 2023

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