Como fazer com que os pais entrem em contato direto com o colégio pelo Instagram?

As redes sociais se tornaram ferramentas essenciais em uma instituição de ensino para uma comunicação direta com os pais. Contas no Instagram, Facebook, Linkedin e até mesmo Tik Tok vão além de uma vitrine em que é possível ver as principais ações do colégio. Bem trabalhadas, podem gerar engajamento e até mesmo o caminho para um contato direto com os pais.

Para isso acontecer, importante deixar essas mídias sociais mais atrativas, fazendo com que o público-alvo interaja diretamente com a escola.

Vamos citar aqui uma dica muito simples, porém funcional para as escolas, tendo como exemplo a rede Instagram.

Não sei se você sabe, mas o Instagram não permite que se coloque link nas publicações do feed – na verdade, até pode ser inserido, mas ele não é “clicável”, ou seja, torna-se inviável essa informação. Porém, isso não quer dizer que você não consiga levar esse seguidor para o link que deseja que ele vá, que é o que chamamos de Call to Action (CTA) – chamada para ação.

Hoje isso é possível, e o melhor, de forma bem simples e fácil de fazer. Você pode deixar vários links diretamente acessíveis em um único lugar, na bio do seu perfil (que é a página inicial do Instagram). Existem várias ferramentas para a realização dessa tarefa, entre elas o ConectaBio e o Linktree.

E o mais interessante é que você pode personalizar esse campo, utilizando a logomarca do seu colégio e sua identidade visual.

Nesse campo, você pode deixar, de modo organizado, um espaço para o link do seu site, outro de notícias (blog), um para visitas online (tour virtual 360º por exemplo, caso tenha) e também pode inserir em seu site uma página de cadastro para matrícula, mantendo esse link também em destaque na bio. Se quiser, pode deixar um contato direto de WhatsApp e o que mais achar interessante destacar.

Outro recurso que pode ser trabalhado em conjunto com o já mencionado é deixar o link, seja de WhatsApp, do site, de uma notícia de blog no próprio stories do Instagram.

Essa também é uma ação fácil de se aplicar. Para isso, basta publicar a imagem desejada, clicar no ícone ao lado do campo do texto, deslizar a tela para baixo até encontrar o ícone denominado link e adicionar a URL, ou seja o endereço do link desejado e concluir. A partir daí torna-se possível esse CTA, ou seja, essa conexão direta.

Olha quanta informação você pode manter em um único lugar e aumentar cada vez mais a possibilidade de um contato com as pessoas.

Essa é apenas uma das estratégias de marketing digital para aumentar a sua conexão com o seu público. Quer saber mais? Fale agora mesmo com a pontoZap, agência de comunicação e marketing digital com 17 anos de atuação direta no segmento da educação, indústria e serviços.

(Imagem: Freepik)

    Deixe um comentário