Usuários reclamam de suspensão de contas e perda de seguidores no Instagram

Se você teve a sua conta do Instagram suspensa ou perdeu seguidores na manhã desta segunda-feira, 31, saiba que não está sozinho. Isso porque usuários de vários países relataram esse problema.

Entre as principais queixas relatadas são as de contas suspensas sem motivo, perda de seguidores e problemas de acesso.

Há quem diz ter perdido 200 mil seguidores, como por exemplo a influenciadora digital Virginia Fonseca (que hoje conta com 40 milhões de seguidores), segundo informações do G1.

Ainda de acordo com o portal, a manifestação também ocorreu no Twitter, cuja hashtag “O Instagram” estava no topo dos trending topics no Brasil, tendo como terceira posição no país a hashtag instagramdown – essa mesma ocupava no fim da manhã a segunda colocada nos Estados Unidos.

O motivo dessa falha ainda não tem resposta. De acordo com a Meta, detentora da mídia Instagram, Facebook e Whatsapp, em resposta ao G1, a empresa alega saber desse problema e que está em busca de entender o ocorrido. “Sabemos que algumas pessoas estão tendo dificuldades para acessar suas contas no Instagram. Estamos investigando e pedimos desculpas pelo inconveniente”, disse.

Não é a primeira vez que o Instagram gera preocupação por parte de seus usuários. Em menos de uma semana por exemplo, a rede social já havia apresentado instabilidade.

Diante disso, entenda a importância de ter um site próprio

Por conta desse e de outros fatos, vale sempre ressaltar a importância em ter uma mídia própria, um site, justamente para evitar que qualquer falha desestabilize a sua comunicação com o seu público potencial.

Muitos ainda se questionam “por que ter um site, que é pago, se tenho as mídias sociais?”.

Um dos motivos é justamente pelo fato de ter uma mídia independente de terceiros. Quando você possui uma página em alguma rede social, esta não é sua, correto? Essas redes têm donos e um dia podem acabar, falhar, tirar seus seguidores seja por falha ou outro motivo, como ocorreu agora. Já o site é seu, sem contar que isso ajuda a dar valor e credibilidade à sua marca.

Isso não quer dizer que você não deva ter contas nas principais redes sociais, ao contrário, deve mantê-la sempre ativa e frequente com bons conteúdos, anúncios pagos, publicações orgânicas, enfim, afinal, elas já fazem parte do cotidiano das pessoas e sabemos que por meio delas é possível conseguir engajamento, relacionamento e fortalecimento da sua marca, ou seja, imprescindível tê-las, mas também importante ter uma mídia própria, independente.

(Imagem: Freepik)

    Deixe um comentário