Como transformar seguidores em clientes?

Assim como a vitrine de uma loja, o Instagram deve chamar a atenção logo de cara, com uma apresentação organizada e bonita. Mas, claro, não adianta apenas uma boa organização, é necessário todo um planejamento de publicações, com conteúdos interessantes para atrair o seu público.

E transformar seguidores em clientes é uma tarefa muito importante no meio digital, pois o que realmente importa são os resultados das vendas, e que eles se tornem consumidores da sua marca. Se a conquista não é alcançada, mesmo possuindo milhares de seguidores, acaba rolando uma frustração, não é mesmo? 

Separamos algumas estratégias para converter seus seguidores em fiéis clientes:

1. Mostre a personalidade da marca no Instagram

Ter um perfil que as pessoas queiram interagir e engajar é uma das mais eficientes estratégias. O público em geral gosta de acompanhar os bastidores, ver momentos divertidos na empresa, uma perspectiva diferente. Então, aposte em fotos ou vídeos nessas ocasiões e explore esse conteúdo, seja no feed ou no Stories – lembrando que cada um tem uma “função” nessa mídia.

2. Trabalhe o Instagram Shopping

Este é um ótimo recurso para quem pretende vender mais. Dessa forma os seus seguidores serão direcionados ao e-commerce. É uma funcionalidade ideal para facilitar e agilizar a jornada da compra.

Para ativar o Instagram Shopping basta ter uma conta comercial e associá-la ao catálogo de produtos do Facebook.

3. Utilize o Instagram Stories e as lives

Esses são recursos essenciais para aproximar o público da sua marca. Use o Stories para mostrar os bastidores da empresa, mostrar alguma novidade ou até mesmo anunciar novas promoções.

Aproveite esse espaço e interaja constantemente com seu público, faça sua audiência se engajar com você. E agradeça do mesmo jeito que você se comunicaria com os clientes da “vida real”.

No caso das transmissões ao vivo, você pode fazer de algum lançamento de um novo produto, responder dúvidas, questões, enfim, conversar mais diretamente com quem acompanha essa transmissão, pois assim, mesmo de longe, eles se sentirão perto e acolhidos.

4. Crie anúncios

Utilize a ferramenta do Instagram Ads para desenvolver campanhas que gerem resultados efetivos. Para isso, segmente o seu público-alvo de acordo com características demográficas e comportamentais. Em outras palavras, impulsione anúncios para que sua marca/ produto alcancem muito mais pessoas.

5. Invista em uma agência de marketing digital

Essas dicas acima são fáceis de colocar em prática, mas para isso necessitam de dedicação, feeling para saber o que é bacana publicar, cuidados com a marca e com a imagem dos produtos, do cenário para executar um trabalho de boa qualidade. Então a última dica tem tudo a ver com a gente: invista em uma agência de marketing digital, isso também faz parte de um bom resultado.

Através dessas estratégias vai ficar mais fácil aumentar a sua audiência e engajar sua página no Instagram. Preparado para colocar em prática?

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