Função “arrasta para cima” nos Stories do Instagram está com os dias contados

Sabe aquela ferramenta maravilhosa dos Stories do Instagram para quem quer direcionar o usuário para uma página, um link ou até mesmo um contato direto no WhatsApp, o famoso “arrasta para cima”? Pois é, ela está com os dias contados. Mas calma lá, que vai dar tudo certo, você vai conseguir levar seu público para onde quiser no universo online, só que agora de outra forma.

Isso porque o Instagram anunciou nesta semana que haverá a partir do dia 30 deste mês uma substituição desse gesto de arrastar para cima do aplicativo, com a apresentação de um novo modelo de direcionamento: “figurinha de link” nos Stories.

De acordo com a rede social, essa mudança simplificará a experiência do usuário e aumentará o fator criativo, bem como o engajamento dos usuários. Mas por enquanto essa funcionalidade atenderá inicialmente as contas que possuem 10 mil seguidores ou mais, peninha, não? Como justificativa, a rede social diz que leva em conta aspectos como desinformação e spam para avaliar uma possível expansão do novo recurso para todos os usuários do app.

O Instagram informa, ainda, que será permitido alternar entre variados tipos de figurinhas e até mesmo redimensioná-las, posicionando-as em qualquer parte do Stories publicado.

Ao que tudo indica, não haverá muita diferença na funcionalidade num comparativo entre o “arrasta para cima” e o novo modo, já que o objetivo principal, que é redirecionar o usuário a outro ambiente digital será mantido só que, agora, com uma novidade, que é a possibilidade de reação aos Stories, já que antes essa interação não era permitida, uma vez que as opções eram acondicionadas pelo próprio link.

Como a cada dia as mídias sociais inovam, agora é esperar e testar essa nova ferramenta.

(Imagem: Freepik)

    Deixe um comentário

    Open chat