12 dicas de como engajar seu público e vender também pelo Stories do seu Instagram

Você já percebeu que às vezes acaba recebendo um feedback muito maior no stories do Instagram do que nos próprios feeds das suas publicações? Mas isso não quer dizer que os feeds não tenham a mesma importância que os stories, cada um tem o seu valor e ambos devem ser utilizados e bem explorados.

O feed é o espaço que você dá aquela caprichada na postagem, detalha um pouco mais o assunto, dá uma valorizada boa nas imagens… já o stories podem ser algo mais descontraído, uma publicação de bastidor, coisas do tipo.

Veja algumas 12 dicas que irão te ajudar a melhorar o desempenho no seu stories, assim o seu engajamento aumentará com o público:

  1. Poste sobre os bastidores. O que seria isso? Imagens do cotidiano do seu trabalho, algum produto fresquinho que chegou, uma visitinha no seu estabelecimento…
  • Use todas as ferramentas que o stories te proporciona, faça enquetes, quizz para testar conhecimentos, lembretes com contagem regressiva caso tenha algum evento virtual, use os gifs, aliás tem tanta coisa legal nesses gifs. Tudo isso faz com que a interação com seu público aumente.
  • Você também pode fazer um trabalho de Call To Action no seu Instagram, que é  levar o cliente/ seguidor para onde você quer que ele vá. No stories, isso é possível por meio do que muita gente conhece por “arraste para cima”, que nada mais é do que um espaço para você colocar um link, seja do seu site, e-commerce ou até mesmo do seu WhatsApp para a pessoa arrastar e migrar para o caminho que você que ela vá (lembrando que essa ferramenta só pode ser utilizada para aqueles que possuem mais de 10 mil seguidores, então, bora trabalhar isso também).
  • Use o stories também para chamar as pessoas para o seu feed, de modo a interagir seu público de forma mais ampla na sua conta.
  • Faça tutoriais rápidos. Está aí uma coisa que as pessoas adoram: dicas. Então, mostre suas habilidades nessa arte.
  • Você também pode explorar mais seus vídeos. Ao invés de usar somente os flashes de 15 segundos do stories, pode usar o IGTV, que permite muito mais tempo de duração. Outra ferramenta que surgiu recentemente e já é sucesso no Instagram é o Rells, que permite uma edição de vídeos curtos de forma descontraída e criativa – ele pode estar tanto nos feeds quanto no stories.
  • Promoções relâmpago. Aproveite o stories para colocar aquelas promoções, ofertas e liquidações com tempo limitado, isso funciona muito bem.
  • Poste textos/ imagens em etapas, isso atrai seu seguidor para ver os stories seguintes. Quer um exemplo? Você pode pegar umas quatro, cinco imagens e criar uma “historinha” mesclando com palavras-chave. Isso vai gerar a curiosidade de a pessoa continuar visualizando os stories seguintes, afinal de contas, toda história tem um começo, meio e fim – e somos seres curiosos.
  • Seja mais descontraído/ descontraída! Postagens assim são muito bem aceitas. Deixe a “formalidade” para as inserções dos feeds – e até mesmo lá busque informar sem ser tão sério. Dá para passar seriedade de forma mais leve.
  1. Utilize também o campo de destaques no seu Instagram para as postagens do stories que você quer que permaneçam na sua conta. Para quem não sabe, o stories permanece por apenas 24 horas na conta. Já os destaques ficam por tempo indeterminado, até que você os exclua. Aliás, se você deixar seu destaque bem feitinho, de forma organizada, pode se tornar também um ótimo caminho de busca do que você pode oferecer aos seus seguidores. Por exemplo, se a sua conta é uma loja de roupas femininas, pode destacar por tipos de peças.
  1. Mencione pessoas nos seu stories, use hashtags e coloque sua localização. Mas vá com calma, não fique toda hora mencionando seus parceiros, amigos, seguidores, clientes. Nem sempre a pessoa mencionada gosta disso, mas se for algo bacana e que, claro, fale bem dela, já será um bom caminho para aceitar essa menção e, quem sabe, ela até republicar em sua conta. Mesmo assim, vale a moderação.
  1. Outra dica interessante é pedir para as pessoas mencionarem a sua conta em seus stories.

Gostou? Então bora caprichar no seu stories, engajar cada vez mais o seu público e aumentar a visibilidade da sua empresa/ marca nessa rede social.

  • MKT
  • 16 de setembro de 2020

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