5 tendências de marketing digital para 2023

Com o aumento do mercado de vários segmentos voltado para a presença digital, já não basta apenas ter um perfil da sua empresa nas redes sociais. Se você quer se destacar e ganhar visibilidade na internet é necessário ir além e fazer mais. 

E essa não é uma simples tarefa, principalmente porque a tecnologia está em constante evolução e vivemos em uma época em que tudo muda muito rápido, surgindo cada vez mais novas ferramentas.

Esse é o momento de olhar para frente e pensar nas estratégias e ações que serão implementadas em sua marca neste ano.

Confira a seguir as principais tendências que devem estar em alta neste ano de 2023.

1. Conteúdo criativo e relevante

Uma estratégia muito importante para quem deseja investir em marketing digital é apostar no relacionamento com o consumidor. E isso inclui a forma como a publicidade será feita.

A produção de conteúdo de qualidade está ganhando cada vez mais força nesse universo, propaganda muito engessada já não é tão interessante.

2. Marketing e vendas

É fundamental que essas duas áreas trabalhem juntas, guiando o cliente de forma estratégica até fechar negócio.

E para isso, é essencial utilizar ferramentas de marketing e vendas, assim, com as informações geradas, é possível garantir destaque na jornada de compra do cliente.

3. Continue apostando nos vídeos

Outra grande aposta para 2023 são conteúdos em forma de vídeos, pois é um ótimo meio para atrair o público.

Temos diversas plataformas que podem ser usadas. Além do clássico Youtube, aplicativos como o Tik Tok, Instagram e até mesmo o LinkedIn priorizam a entrega de vídeos aos usuários, e essa pode ser uma excelente forma de prender a atenção das pessoas.

4. Movimento do marketing de influência

Influenciadoras de beleza e moda transformaram o mercado e estão lançando produtos de marcas próprias, sem precisarem das marcas tradicionais. E atualmente a parceria com influenciadores digitais para divulgar marcas está cada vez mais em alta, principalmente quando se trata de microinfluenciadores, aqueles que possuem entre 10 e 100 mil seguidores nas redes sociais.

Aliás, é possível convidar um colaborador para publicação no seu feed no Instagram e essa ferramenta tem gerado engajamento bem maior em algumas contas, principalmente quando esse colaborador é uma pessoa/ marca influente.

5. Eventos híbridos

No ano de 2022 os eventos presenciais finalmente retornaram. Mas em 2023, as atividades híbridas devem ser consolidadas e ganhar mais forças.

Vale considerar o investimento em eventos presenciais, como meio de melhorar o relacionamento de colaboradores e clientes e eventos online para aumentar a visibilidade e presença de sua empresa no universo digital. E você sabe, o  melhor caminho para essa divulgação é o digital.

(Imagem: Freepik)

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