O que é Branding e por que isso é importante?
Como você transmite os valores, a cultura, o propósito e o posicionamento da sua marca?
Tudo isso deve estar ligado, de modo que o seu público perceba essas características. Essa ação conjunta tem um nome e é justamente sobre isso que vamos falar aqui: branding.
Quando aplicado de forma eficaz, o branding tem como objetivo tornar a sua marca mais conhecida, mais almejada, mais lembrada, colaborando de forma positiva no processo de construção da percepção de seu consumidor em relação à sua empresa.
A ideia também é despertar uma boa impressão, essencial para que o cliente opte pela sua marca no momento da decisão de compra do produto ou serviço.
Em outras palavras, branding é a gestão da marca, como ela será apresentada ao público para fazer com que seja vista como a melhor opção, às vezes até a única, entre a concorrência. Para isso, precisamos voltar no primeiro parágrafo desse texto, que é trabalhar de forma conjunta os valores, a cultura, o propósito e o posicionamento.
Todo esse empenho em branding gera reputação e reconhecimento para o alcance dos melhores resultados de um negócio.
Você deve estar perguntando agora, mas e o logo, a identidade visual, as embalagens etc., isso também não faz parte do branding? Sim, faz, mas não é a base principal.
Agora que você já sabe o conceito de branding, o que está faltando para colocar tudo isso em prática e fazer da sua marca a mais reconhecida e percebida entre o seu público-alvo? Se a resposta for não ter uma agência de comunicação que faça isso para você, fica aqui um convite para falar com a nossa equipe. Será um prazer ajudar.
(Imagem: Freepik)
- MKT
- Ação de branding, agência de comunicação, Conceito de branding, pontozap comunicaçao
- 25 de março de 2021