Feed x Stories: quais suas vantagens no Instagram?

Os Stories viraram uma ferramenta de divulgação poderosa dentro do Instagram, essa mídia já faz parte do cotidiano das empresas que querem aumentar a visibilidade nas redes e até mesmo fazer vendas diretas. Sim, isso é possível, e vamos te mostrar como.

Postagens no feed também têm as suas vantagens. São duas oportunidades diferentes que você pode usar nas suas divulgações. E para entender em qual dessas opções você deve investir mais, é necessário estar com seus objetivos claros e alinhados, a fim de saber como obter o melhor engajamento.

Principais características do feed e stories

Feed

-É possível criar legendas que ativem a curiosidade do público – e sempre com boas imagens;

-Ter um feed organizado, criativo e atrativo chama a atenção das pessoas. É nele que o visitante terá a primeira impressão da sua marca. Pense nisso como se fosse uma vitrine de loja, você coloca o quer mais atrair, não é mesmo? Então, já sabe, capriche nesse modelo virtual;

-Inspire seu seguidor com ideias, conteúdos interessantes e atrativos; .

-Conteúdo planejado – interessante trabalhar o planejamento anual, mensal e semanal nas postagens, isso faz toda a diferença e cria uma organização na produção desse trabalho.

-Impulsione publicações. Dentre as postagens inseridas, escolha algumas para impulsionar e não esqueça de mensurar o resultado. Se não foi o esperado, busque saber quais deram maior resultado, incluindo as orgânicas e replaneje esses impulsionamentos.

Stories

-Essa é uma ferramenta mais informal no Instagram, o que possibilita trabalhar postagens mais descontraídas etc.;

-Interessante postar ao menos uma publicação por dia em seus Stories – vale lembrar que tem muita gente que acaba olhando mais os Stories do que as publicações, mas também cuidado com os exageros;

-Você pode mostrar os bastidores da sua empresa, humanizando mais essa interação;

-Aproveite todas as ferramentas de enquetes, perguntas, gifs, entre outras;

-Você também pode fazer transmissões ao vivo;

-Deixe seus Stories estratégicos em seus destaques;

– Arraste para cima – essa é uma excelente opção para quem tem mais de 10k. Com ela, é possível fazer com que a pessoa vá direto onde você deseja que ela vá. É o chamado “call to action”, que leva para uma conversa direta para um WhatsApp, para uma loja virtual, um site, enfim, são várias as oportunidades de estreitar a comunicação com seu seguidor.

Veja algumas dicas para se organizar e aumentar o engajamento no Instagram:

– Analise os picos altos e baixos no gráfico de engajamento para entender as preferências do seu público;

– Capriche na foto, na legenda e nas hashtags. Mas não coloque qualquer hashtag, pesquise o que seu mercado está escrevendo e o que você quer descrever;

– Faça testes de diferentes tipos de conteúdos. Preste atenção em como o seu público reage. Marketing nas redes é experimentar, analisar e inovar;

– Aproveite esse espaço e interaja constantemente com seu público, faça sua audiência se engajar com você. Responda sempre qualquer pergunta, comentário ou outra interação, tire dúvidas e agradeça do mesmo jeito que você se comunicaria com os clientes da “vida real”;

– Ter um calendário de planejamento das postagens faz toda a diferença;

-Capriche na sua Bio, com opções de contato, ocupação principal e o link do seu site ou whatsApp.

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