Entenda o poder do remarketing para o seu negócio
Você já ouviu falar em remarketing? Provavelmente sim. Essa ferramenta pode ajudar a alavancar os resultados da sua estratégia de marketing. Então, se prepare para conhecer mais sobre esse termo.
O que é remarketing?
Remarketing, como o próprio nome já diz, é um recurso estratégico que possibilita exibir conteúdos e campanhas de marketing para usuários que tenham algum interesse pela sua marca, produto ou site.
Ou seja, nada mais é do que fazer o marketing para um potencial cliente, enfim, aparecer para essa pessoa interessada.
Ele pode ser feito em diversas maneiras, desde anúncios nas redes sociais até um e-mail com lembrete do carrinho de compras no caso de esse interessado já ter tido contato direto com o seu site e iniciado um contato. Aqui vale destacar um dado relevante: segundo informações do Google, existe um percentual baixo de pessoas que fazem a compra num primeiro momento, somente 3% dessas realizam a compra no primeiro acesso, o que faz o trabalho de remarketing entrar em ação.
O seu objetivo é causar um impacto maior nesses leads, já que detectou-se o interesse. Para isso serve o remarketing.
Segue um exemplo: uma pessoa deseja comprar um tênis. Ao fazer sua pesquisa na Internet sobre esse tênis, seu interesse é detectado e então começa o trabalho do remarketing. Sabe quando temos a impressão de estarmos sendo perseguidas pelo mesmo anúncio de sempre? Com certeza isso já aconteceu com você. E se o interesse permanecer é bastante provável que essa pessoa entre em contato com você. Tudo vai depender de como você vai trabalhar essa estratégia. Esse é o poder do remarketing.
Quais as vantagens em fazer remarketing?
O remarketing direciona seus anúncios apenas para quem tem interesse e entrou no seu site, portanto, é um lead potencial. A conversão do remarketing tem muito mais chances de dar certo comparado as campanhas de ads em geral.
– Personalização do público-alvo, segmentando e afunilando os leads que serão alcançados pelo anúncio.
– Qualidade melhor dos seus produtos e clientes, graças ao investimento em marketing.
– Facilidade na conversão já que o usuário esteve em contato com sua marca, então as chances são maiores do que se fosse um novo usuário.
Onde posso trabalhar as estratégias de remarketing?
-Rede de Pesquisa
-Rede de Display
-Google Adwords
-Facebook
-Instagram
Quer saber com mais detalhes como funciona o serviço de remarketing e como é possível utilizar essa estratégia não apenas em grandes, mas também nas micro, pequenas e médias empresas e marcas? Fale com a pontozap, agência de marketing digital com know how em anúncios digitais.
(Imagem: Freepik)
- Marketing Digital
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- 6 de setembro de 2022