Por que usar fotos profissionais para a minha marca?

Que uma imagem vale mais que mil palavras, como diz o velho ditado popular, já estamos cansados de saber, mas e na publicidade, isso também vale? Com certeza, afinal a primeira impressão é a que fica.

Uma boa fotografia do seu produto/serviço também faz toda a diferença. Além de atrair mais público, faz com que ela seja bem-vista, e mais, mostra o profissionalismo da sua empresa, que preza por mostrar algo com qualidade.

Quem nunca se pegou com água na boca ao passar por um anúncio de um restaurante ou o contrário, deixou de consumir justamente porque a imagem não agradou? Essa é a principal essência da fotografia na publicidade. Despertar sentidos, vontades e, principalmente, confiança.

É importante lembrar que essa perspectiva não se aplica apenas para alimentos, mas sim a todo tipo de segmento: na indústria, nas instituições de ensino, na moda, no comércio de um modo geral etc.

Hoje em dia as coisas acontecem com muito mais frequência na internet, tornando-se cada vez mais raro uma pessoa sair de casa para ir ao local físico adquirir um produto ou serviço. Tudo é feito através de uma simples busca no google ou nas redes sociais. E se suas fotos não estiverem chamativas e com qualidade, é bem provável que o usuário opte por comprar no concorrente.

Foto produzida pela pontoZap para cliente de gastronomia

Veja a seguir as principais vantagens em investir em fotos profissionais:

1. O valor agregado de uma imagem própria

As fotos fazem com que os clientes enxerguem exatamente o melhor que você tem a oferecer, em vez de enganá-los com imagens fictícias ou de bancos de imagens. Cada vez mais as pessoas gostam de ver fotos reais e analisar o produto ou serviço antes de tomar uma decisão de compra.

Trabalhar com a sua própria imagem, com cliques de profissional da área da fotografia permite que se crie um cenário que vá direto ao desejo do seu cliente, mas se por ventura você não tiver uma foto profissional, opte por banco de imagem e jamais utilize uma foto sem autorização.

2. Foto também é conteúdo

Quando falamos de marketing digital, o conteúdo relevante é uma ferramenta essencial para o sucesso. E as fotos também são conteúdo – isso mesmo, conteúdo riquíssimo que pode ser usado em campanhas e várias outras formas de divulgação. Já em offline as fotos podem ser usadas em folders e materiais de todos os tipos. A proposta é caprichar e trabalhar uma comunicação bem alinhada com o contexto geral.

3. Ser encontrado nas buscas

Ter muitas empresas/ marcas online significa que a competição pela atenção dos usuários é enorme, e por isso você precisa se destacar e isso, também faz diferença no momento de busca pelo Google, aí entra o SEO – e as imagens têm relação direta com ele.

Vale destacar que SEO é um conjunto de técnicas que têm como objetivo otimizar sites para uma busca direta pelos principais buscadores de pesquisa online, entre eles o Google. Isso ocorre trabalhando o conteúdo com palavras-chave para que ele alcance bons rankings e fique melhor posicionado nos resultados orgânicos e nesse caso as imagens também fazem parte dessa estratégia.

Fotos otimizadas podem fazer com que seu site seja visto com mais facilidade nesses resultados de pesquisa.

4. Aproximação dos clientes

Fotos reais podem aproximar muito mais os clientes do que utilizar imagens de bancos, mas como já citado, se não tiver outra alternativa, ok, desde que a imagem esteja com autorização de uso.

Quando as pessoas visitam o seu site ou sua página, elas querem conhecer a sua marca na sua essência e o melhor meio disso é mostrando a eles as próprias fotos da empresa, do produto ou serviço e até mesmo da equipe.

Viu só como é possível ter mais autenticidade e ser melhor encontrado no google por meio de uma boa fotografia? Quer saber mais como trabalhar de forma certeira a imagem da sua empresa/ marca? Fale agora mesmo com a pontoZap.

(Imagem 1: Foto produzida pela pontoZap para cliente de produto gastronômico. Foto2: Freepik)

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