Como o blog pode atrair clientes?

O blog é uma ferramenta que muitas empresas acabam deixando de lado, achando até mesmo que é coisa do passado, porém pode se dizer que é um dos conteúdos mais relevantes para atrair clientes e também para que a sua página seja encontrada no topo do Google.

Através do blog é possível representar sua marca como se fosse um cartão de visitas, já que ele pode ser o meio principal para um usuário chegar até o seu site.

Como citado acima, ele pode fazer com que sua empresa apareça com mais facilidade no Google, considerado o maior buscador de pesquisas na internet. Por isso, a importância em ter um blog dentro do seu site, já que este pode ser o caminho nessa busca.

Além disso, seu blog pode ajudar as pessoas a suprirem uma necessidade antes mesmo de ela surgir, e quando ela aparecer, a sua empresa vai ser a primeira que o seu público potencial vai lembrar.

Em outras palavras, não adianta apenas ter um espaço destinado ao texto de blog, é necessário um conteúdo atrativo – aliás, isso faz toda a diferença para que o próprio Google entenda a relevância da sua página, colocando-a entre as primeiras opções no buscador.

A estratégia digital dentro de um blog tem como objetivo alcançar um engajamento com o seu público e aumentar a sua rede de potenciais clientes por meio dessa criação de conteúdo relevante e de qualidade. É um modo de atração que faz com que o cliente venha por conta própria até você, ou seja, até o seu site.

A seguir, separamos algumas dicas para você utilizar na sua produção de conteúdo para blog.

Listas

Posts em formatos de listas são muito comuns e atrai bastante os visitantes porque mostram exatamente o que você vai ver. Você sabe que é aquilo que vai encontrar. Nesse caso, pode-se listar qualquer coisa, desde que seja algo interessante ao seu público potencial, afinal, todos gostamos de ler um post com uma série de informações, não é mesmo?

Exemplo: filmes clássicos que todos deveriam assistir; 10 formas de alcançar mais clientes na internet; Alimentos que ajudam a emagrecer etc.

Tutoriais

Ensine as pessoas a realizar algum tipo de atividade. Tutoriais sempre são bem-vindos e procurados. Para isso, analise bem quem é o seu público-alvo e veja quais são suas necessidades.

Você pode, por exemplo, ensinar como usar uma ferramenta específica ou como fazer determinada atividade da sua área. O importante é ter uma linguagem clara, objetiva e atrair com essa informação.

Dicas

Nada melhor do que dicas, certo? Exatamente como essas que estamos dando agora. Poste dicas variadas relacionadas ao seu nicho. Elas podem estar elencadas em listas, como já mencionado acima.

Curiosidade

Quem não é curioso nesse mundo? Muita gente se sente atraída por esse tipo de informação. Mas se o contexto é esse, deve-se procurar algo de fato peculiar e que tenha a ver com o seu contexto de publicações.

Perguntas frequentes

Você deve saber quais são as principais dúvidas de quem utiliza ou acompanha a sua marca ou o seu segmento. Uma dica é elucidar os principais questionamentos dos seus clientes e, num texto interessante e bem desenvolvido, responder a essas perguntas.

Notícias

Notícias também são bastante procuradas, poste notícias que estão dentro da sua área de atuação e novidades que serão relevantes para o seu público.

Posts Educativos

Publique posts que tenham o intuito de educar o seu público sobre algum assunto específico. Hoje em dia, a internet tornou-se grande fonte de informações e conhecimentos. É importante que as pessoas tenham essa interação com a sua empresa, assim se sentem mais confiantes em relação à sua marca.

Mantenha frequência de publicação

Tão importante quanto manter um conteúdo de qualidade e com relevância é trabalhar bem a frequência em suas publicações. De nada adianta fazer um excelente texto numa única vez e não alimentar mais o seu site com novos assuntos. Isso também influi na hora de o Google inserir o seu link entre as primeiras opções de busca.

Agora que você já sabe da importância em manter o seu blog em dia, com um trabalho de qualidade e publicação frequente, não deixe de colocar trabalho em dia. Caso não tenha tempo para essa tarefa, procure uma agência de marketing digital que tenha conhecimento de causa.

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(Imagem: Freepik)

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