Entenda que é o Google Meu Negócio e como funciona

Se você tem um negócio local, deve saber a importância de fazer sua empresa aparecer nos resultados de buscas do Google ou no Google Maps, certo?

A questão é, quando alguém procurar pelo nome da sua empresa no Google, ele vai encontrar com facilidade as informações de contato, como endereço, telefone, e até mesmo as redes sociais da sua empresa?

Imagine essa situação: um cliente quer encontrar um estabelecimento que oferece exatamente aquilo que você fornece. Se ele apenas buscar no Google o segmento que ele procura, como, por exemplo, “pizzaria” ou “loja de cortinas”, o seu negócio aparecerá nos resultados de busca? Se a resposta for não, está na hora de repensar seu marketing.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta imprescindível para aparecer no principal mecanismo de buscas (Google). Utilizá-lo é como colocar a sua empresa na “vitrine” do Google, tornando-se uma aliada importante na estratégia de marketing digital.

Resumindo, a plataforma Google Meu Negócio, (Google My Business) é onde você cadastra sua empresa e algumas informações para que, assim, ao ser pesquisado o seu segmento ou serviço, ela seja facilmente encontrada pelos seus clientes. E também é através dessa ferramenta que o Google Maps indica negócios mais próximos da localização de quem está pesquisando.

Como funciona?

Quando algo é pesquisado no Google, são apresentadas ao usuário (através do algoritmo) algumas recomendações comerciais de acordo com o tema, indicando assim os mais relevantes.

Uma empresa pode ser encontrada através de:

1) O quão relevante é. Essa relevância é baseada no propósito da busca, no  histórico de pesquisa e na distância do usuário.

2) Localização. Neste tópico é analisado qual é a distância entre o negócio e a localização do usuário.

3) Popularidade: Como a empresa está avaliada, quantos comentários possui, qual é a quantidade de tráfegos, entre outros fatores de destaque.

Gostou de conhecer um pouco sobre o Google Meu Negócio? Agora você já sabe que, independente do segmento da sua empresa, vale a pena usar essa ferramenta e começar as suas estratégias para otimizar a página do seu negócio. E se quiser um trabalho profissional  e harmonioso, pode contar com a pontoZap.

(Imagem: Freepik)

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