Importância de uma boa gestão de redes sociais
O gerenciamento das redes sociais vai além de fazer postagens de imagens e textos no perfil da marca, é algo que exige estratégia e planejamento para que seus objetivos sejam alcançados.
A finalidade dessa atividade é informar o cliente/ seguidor sobre a marca, levando informações atrativas e relevantes, a fim de mantê-lo ativo ao que se refere à empresa. Com o conteúdo certo, o cliente visitará mais vezes a conta, aumentando a visibilidade da marca e a possibilidade de esse seguidor se tornar um cliente potencial.
Apesar de parecer simples, gerar conteúdo para redes sociais demanda um alinhamento com a estratégia e o acompanhamento do perfil do seu público para a produção de materiais que possam criar o interesse nos seus seguidores.
Mas lembre-se, não adianta postar em uma mídia social sem estratégia, sem um investimento e sem saber qual é o público que você quer atingir. Podemos dizer que isso seria perder tempo e não obter resultados esperados.
Existem ações que irão ajudar a sua marca a se posicionar melhor online e, consequentemente, aumentar as suas vendas. Os benefícios das redes sociais são inúmeros, principalmente agora que a maioria das pessoas passou a consumir muito mais pela internet, mas para isso, é necessário um bom trabalho de marketing digital.
Qual o melhor horário para postar nas redes sociais?
No digital tudo muda muito rápido e não há nada definitivo. Quando você pensa em uma estratégia online, tudo depende do público que você quer atingir — e com o horário não seria diferente. Quanto mais estudar e entender sobre as pessoas que o utilizam o seu produto/ serviço, como utilizam, e como o buscam, mais eficientes serão seus resultados – e isso se faz também com um bom gerenciamento das redes.
Outra forma é testando diferentes momentos de publicação. Poste suas fotos em horários estratégicos e faça uma análise: qual teve mais comentários, alcance, compartilhamentos, curtidas em determinada hora, e faça esses testes por algumas semanas para ter respostas – quem gerencia a rede sabe lidar com isso também.
Métricas do Instagram
Não são apenas curtidas e comentários que são importantes, fique atento à quantidade de vezes que o seu post foi salvo e compartilhado.
Quando sua publicação é salva significa um indicativo de qualidade (não que os demais conteúdos não sejam bons). Fica então uma pergunta: você está entregando ao seu público aquilo que realmente o interessa?
Uma dica: você pode analisar quais são as postagens mais salvas e ter uma ideia do que você deve produzir. Os salvamentos também são ótimos para prolongar a vida útil de suas postagens, pois os usuários podem ver o conteúdo tempos depois de ser publicado.
A opção enviar, significa que a pessoa lembrou de alguém que possa gostar daquilo ou achou legal de compartilhar com mais pessoas. Dessa forma, seu post poderá alcançar mais pessoas.
Vale a pena investir em mídia paga?
Foi-se o tempo em que eram feitas publicações nas redes sociais e por si só elas funcionavam sem a necessidade de um investimento. Entretanto, hoje a demanda cresceu e não há espaço suficiente para todas as postagens aparecerem nas linhas do tempo dos seguidores. Outra necessidade foi a importância de expandir os negócios para chegar até o público certo.
Então, a resposta é sim. Vale a pena investir em mídia paga. Essa ferramenta é uma estratégia importante que busca atrair novos clientes, gerar tráfego e aumentar a exposição da sua marca por meio de anúncios pagos.
Uma empresa que deseja ganhar mais visibilidade e aumentar suas vendas precisa investir, tanto em profissionais aptos em gestão de redes como em verba para anúncios das publicações.
A escolha de onde anunciar e quanto pagar é fundamental, por isso, não adianta sair investindo de qualquer jeito, sem saber para quem você quer aparecer. E isso tudo exige um bom trabalho de marketing, ao contrário, você rasgará dinheiro.
Qual mídia social devo escolher para divulgar minha empresa?
Sabemos que há muitas opções de mídias sociais, certo? E para escolher a melhor mídia para o seu negócio é importante fazer uma análise para a sua estratégia – esse é mais um olhar que o gestor de mídias deve ter.
-É fundamental conhecer o público que você deseja alcançar, além de ter o conhecimento em qual mídia ele mais está.
-Tenha em mente qual o seu objetivo na atuação no ambiente digital, qual é o perfil da sua marca, serviço/ produto, e principalmente quanto você deseja investir.
É necessário estar presente em quase todas para interagir e responder às solicitações. Porém, se o seu público não estiver presente em uma rede como o Pinterest, por exemplo, não desperdice seu tempo criando conteúdo nela. Foque.
Quer saber mais sobre como deixar as suas redes sociais mais atrativas e alcançar os resultados esperados? Fale com a pontozap, agência de Marketing Digital que atua há 16 anos na área no atendimento a escolas particulares, empresas, comércios e serviços variados.
Vale ressaltar que para cada segmento existem estratégias diferenciadas para atingir o público certo e a pontoZap está apta para esse atendimento, com profissionais capacitados para assumir essa tarefa.
(Imagens: Freepik)
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- 17 de fevereiro de 2022