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Importância de uma boa gestão de redes sociais
O gerenciamento das redes sociais vai além de fazer postagens de imagens e textos no perfil da marca, é algo que exige estratégia e planejamento para que seus objetivos sejam alcançados.
A finalidade dessa atividade é informar o cliente/ seguidor sobre a marca, levando informações atrativas e relevantes, a fim de mantê-lo ativo ao que se refere à empresa. Com o conteúdo certo, o cliente visitará mais vezes a conta, aumentando a visibilidade da marca e a possibilidade de esse seguidor se tornar um cliente potencial.
Apesar de parecer simples, gerar conteúdo para redes sociais demanda um alinhamento com a estratégia e o acompanhamento do perfil do seu público para a produção de materiais que possam criar o interesse nos seus seguidores.
Mas lembre-se, não adianta postar em uma mídia social sem estratégia, sem um investimento e sem saber qual é o público que você quer atingir. Podemos dizer que isso seria perder tempo e não obter resultados esperados.
Existem ações que irão ajudar a sua marca a se posicionar melhor online e, consequentemente, aumentar as suas vendas. Os benefícios das redes sociais são inúmeros, principalmente agora que a maioria das pessoas passou a consumir muito mais pela internet, mas para isso, é necessário um bom trabalho de marketing digital.
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Qual o melhor horário para postar nas redes sociais?
No digital tudo muda muito rápido e não há nada definitivo. Quando você pensa em uma estratégia online, tudo depende do público que você quer atingir — e com o horário não seria diferente. Quanto mais estudar e entender sobre as pessoas que o utilizam o seu produto/ serviço, como utilizam, e como o buscam, mais eficientes serão seus resultados – e isso se faz também com um bom gerenciamento das redes.
Outra forma é testando diferentes momentos de publicação. Poste suas fotos em horários estratégicos e faça uma análise: qual teve mais comentários, alcance, compartilhamentos, curtidas em determinada hora, e faça esses testes por algumas semanas para ter respostas – quem gerencia a rede sabe lidar com isso também.
Métricas do Instagram
Não são apenas curtidas e comentários que são importantes, fique atento à quantidade de vezes que o seu post foi salvo e compartilhado.
Quando sua publicação é salva significa um indicativo de qualidade (não que os demais conteúdos não sejam bons). Fica então uma pergunta: você está entregando ao seu público aquilo que realmente o interessa?
Uma dica: você pode analisar quais são as postagens mais salvas e ter uma ideia do que você deve produzir. Os salvamentos também são ótimos para prolongar a vida útil de suas postagens, pois os usuários podem ver o conteúdo tempos depois de ser publicado.
A opção enviar, significa que a pessoa lembrou de alguém que possa gostar daquilo ou achou legal de compartilhar com mais pessoas. Dessa forma, seu post poderá alcançar mais pessoas.
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Vale a pena investir em mídia paga?
Foi-se o tempo em que eram feitas publicações nas redes sociais e por si só elas funcionavam sem a necessidade de um investimento. Entretanto, hoje a demanda cresceu e não há espaço suficiente para todas as postagens aparecerem nas linhas do tempo dos seguidores. Outra necessidade foi a importância de expandir os negócios para chegar até o público certo.
Então, a resposta é sim. Vale a pena investir em mídia paga. Essa ferramenta é uma estratégia importante que busca atrair novos clientes, gerar tráfego e aumentar a exposição da sua marca por meio de anúncios pagos.
Uma empresa que deseja ganhar mais visibilidade e aumentar suas vendas precisa investir, tanto em profissionais aptos em gestão de redes como em verba para anúncios das publicações.
A escolha de onde anunciar e quanto pagar é fundamental, por isso, não adianta sair investindo de qualquer jeito, sem saber para quem você quer aparecer. E isso tudo exige um bom trabalho de marketing, ao contrário, você rasgará dinheiro.
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Qual mídia social devo escolher para divulgar minha empresa?
Sabemos que há muitas opções de mídias sociais, certo? E para escolher a melhor mídia para o seu negócio é importante fazer uma análise para a sua estratégia – esse é mais um olhar que o gestor de mídias deve ter.
-É fundamental conhecer o público que você deseja alcançar, além de ter o conhecimento em qual mídia ele mais está.
-Tenha em mente qual o seu objetivo na atuação no ambiente digital, qual é o perfil da sua marca, serviço/ produto, e principalmente quanto você deseja investir.
É necessário estar presente em quase todas para interagir e responder às solicitações. Porém, se o seu público não estiver presente em uma rede como o Pinterest, por exemplo, não desperdice seu tempo criando conteúdo nela. Foque.
Quer saber mais sobre como deixar as suas redes sociais mais atrativas e alcançar os resultados esperados? Fale com a pontozap, agência de Marketing Digital que atua há 16 anos na área no atendimento a escolas particulares, empresas, comércios e serviços variados.
Vale ressaltar que para cada segmento existem estratégias diferenciadas para atingir o público certo e a pontoZap está apta para esse atendimento, com profissionais capacitados para assumir essa tarefa.
(Imagens: Freepik)
- Marketing Digital, Redes sociais
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- 17 de fevereiro de 2022