Marketing digital para Indústrias
Hoje (25/5) é comemorado o Dia da Indústria. Aproveitamos a ocasião para fortalecer nossa comunicação com esse segmento.
O marketing digital para indústria vem crescendo cada vez mais. Aí vem a pergunta: e a sua sua empresa, faz parte desse crescimento?
Já parou para pensar que algum cliente potencial pode estar neste exato momento procurando no Google por algum serviço ou produto que a sua empresa oferece e caso nada tenha sido feito para a sua marca estar entre as primeiras opções de busca, certamente essa pessoa irá encontrar a sua concorrência, sem sequer saber da sua existência? Faça um teste ao término dessa leitura, digite algum produto ou serviço que você oferece e veja o que aparece.
Para que a sua indústria seja facilmente encontrada no Google, é necessário que se tenha realizado antes um bom trabalho de marketing digital, essa é uma das estratégias que vamos detalhar aqui. Vamos lá:
Você, empresário de indústria, sabia que explorar as ferramentas do marketing digital é uma excelente estratégia que, além de gerar visibilidade é capaz de promover o engajamento/contato com possíveis clientes?
São vários os recursos para conquistar clientes de indústrias através da internet, com destaque para o Inbound Marketing.
Como o próprio nome explica, essa ação tem como objetivo atrair, converter e encantar pessoas por meio do conjunto das seguintes ações: Marketing de conteúdo, SEO e estratégias em redes sociais. Essas atividades fazem parte do cotidiano de expediente da pontoZap. Saiba um pouco mais sobre essas estratégias:
A principal função do Marketing de Conteúdo é justamente produzir informações atrativas, importantes, capazes de transmitir conhecimentos que gerem real interesse do público-alvo, passando pelas etapas de atração, de modo a atrair o potencial cliente; conversão, transformando esse interessado em leads – que represente uma oportunidade de negócio; venda e, por fim, a fidelização desse cliente por meio do processo de retenção.
SEO (Seach Engine Optimization)
A partir da seleção estratégica de palavras-chave e ajuste de conteúdo, é possível atrair um tráfego orgânico/ espontâneo de qualidade no site, blog ou outras mídias. Essa é uma das principais ferramentas do marketing digital. Ela faz parte exatamente daquilo que citamos no início desse texto, quando uma pessoa inicia uma busca por meio de palavras, produtos e serviços que deseja encontrar.
Campanhas Google Ads
O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. Através dela é possível criar anúncios de pesquisa, de display, no YouTube, no Gmail e na Play Store. Sua proposta é exibir um anúncio que seja relevante para as pessoas que buscam por algo na internet. As empresas que anunciam no Google Ads podem se destacar para um público muito segmentado e isso acaba sendo um grande diferencial. Essa estratégia também faz parte do primeiro assunto desse texto.
Vale destacar que a pontoZap otimiza esse investimento através de análises periódicas de resultados.
Redes Sociais
Construir presença e marca online é fundamental e essencial e isso também já está mais do que claro. As redes sociais têm grande papel nessa função. Por meio delas, tornou-se possível conquistar uma maior notoriedade da marca, grande aproximação e engajamento do público.
Você até pode ter uma página com um bom conteúdo, mas se não houver frequência de publicações, logo sua marca será esquecida e corre-se o risco de perder quem já segue sua página/ perfil. Por essa e outras razões vale a pena contratar uma agência de marketing digital focada em resultados, de modo a estar atenta a todas as necessidades, explorando as mais importantes ferramentas para o alcance do objetivo esperado em cada situação. É exatamente isso que a pontoZap faz, produzindo conteúdo de qualidade, gerando visibilidade e credibilidade ao assessorado, além de criar campanhas que viabilizem retornos efetivos de vendas.
Sites, blogs e e-commerces
A primeira impressão na maioria das vezes é a que fica, por isso é fundamental ter qualidade em um site industrial e oferecer a melhor experiência ao usuário. Para isso tornou-se indispensável que uma indústria tenha um site ou e-commerce que atendam a todas as necessidades do seu cliente, a começar pela adaptação à realidade de todos os formatos e meios de navegação, razão pela qual a primeira medida a ser tomada é oferecer um site/ e-commerce responsivo, adaptável para desktops, tablets, celulares e TVs, de modo a facilitar a navegação.
Vale destacar que a pontoZap desenvolve sites, conteúdos para blogs e e-commerces para indústrias, estabelecendo forte relação e contato com seus parceiros, de modo a entender a real necessidade de cada um. São projetos pensados para a melhor experiência do usuário.
Foto / Vídeo
Uma boa fotografia do produto ou serviço de uma indústria faz toda a diferença. Além de atrair mais público, um trabalho bem executado faz com que a empresa seja bem-vista, além de mostrar o profissionalismo da marca.
O intuito da pontoZap é divulgar a sua indústria utilizando todas as ferramentas de marketing digital possíveis e, assim, contribuir para a valorização da sua marca e crescimento de vendas.
Então você, empresário industrial que quer valorizar a sua marca, crescer no meio digital e aumentar suas possibilidades de negócios, entre em contato agora mesmo com o nosso time e saiba como chegar ao resultado esperado.
(Imagens Freepik)
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- 25 de maio de 2022