Twitter irá limitar o número de postagens por dia? Entenda!

Essa pode ser uma curiosidade que muitos não sabem, mas o Twitter tem um limite de quantidades de tuítes diários desde 2011.

Os usuários podem fazer 2,4 mil postagens por dia, sendo tuítes ou retuítes. O intervalo deve ser distribuído de meia em meia hora, segundo a empresa. Se fizermos o cálculo, é possível tuitar e retuitar no máximo 50 vezes a cada trinta minutos.

Em meio a várias mudanças acontecendo no Twitter desde que foi comprada por Elon Musk, uma delas causou polêmica recentemente e alguns usuários recentemente tiveram dificuldades para publicar na plataforma, isso porque começou a aparecer que foi atingido o limite diário de publicações. Eles reclamaram sobre a situação, pois não chegaram nem perto da marca limitada.

Por qual motivo existe um limite diário para publicações?

O motivo pelo qual a plataforma limita o número de tuítes diários é para “aliviar parte da tensão dos bastidores” do Twitter e assim diminuir o tempo de inatividade e páginas de erro. Outro principal objetivo é evitar spams, assim a rede social impede que contas automatizadas façam disparos em massa.

Vale lembrar que todas as mídias sociais são válidas e extremamente importantes para gerar engajamento nas redes das marcas, seja no Twitter, Instagram, Facebook, TikTok e outras redes e cada uma trem as suas regras a serem seguidas.
Estar presente nelas, principalmente nas que falam a língua do seu potencial cliente é fundamental e isso engloba frequência, proximidade e um bom conteúdo.

Mas há de se pensar que as mídias não são nossas, elas pertencem aos figurões, como é o caso de Musk, razão pela qual vale a pena pensar também na necessidade de ter um site próprio, sem limitações e determinações de terceiros.

É isso, aproveitamos aqui essa curiosidade sobre a restrição do Twitter para ressaltar a importância em ter um site próprio, criado por agência especializada em Marketing Digital para a criação de web, pensando na melhor experiência do usuário.

(Imagem: Freepik)

  • MKT
  • 15 de fevereiro de 2023

    Deixe um comentário