5 estratégias de marketing para vender mais online

Não adianta desenvolver um trabalho digital sem estratégia, sem investimento e sem saber qual é o público que você quer atingir. Existem ações que irão ajudar a sua marca a se posicionar melhor e, consequentemente, aumentar as suas vendas e fortalecer a sua imagem no universo online e fora dele.

Os benefícios das redes sociais por exemplo são inúmeros, principalmente agora que a maioria das pessoas passou a consumir muito mais pela internet, mas para isso, é necessário um bom planejamento e uma excelente execução das tarefas.

Lembre-se sempre: é fundamental trabalhar a sua presença online, o que ajuda a sua marca se destacar das demais. Para isso, a pontoZap separou algumas ações estratégicas de marketing digital que podem ajudar o seu negócio a crescer.

Veja 5 estratégias de marketing digital:

1. Inbound marketing

Através do inbound marketing, a produção de conteúdo relevante atrai o público certo para a sua marca.

Não tem como falar de atração e conversão de leads* sem citar a principal ferramenta utilizada para essa estratégia, que é o inbound marketing, que podemos traduzir como “marketing de entrada” ou “marketing de atração”, cujas ações visam a criação de razões para o cliente ir até você, bem como aumentar o número de pessoas que visitam o seu site, blog, entre outros meios. Em outras palavras, inbound marketing é uma tática eficaz para esse tipo de atração, de modo a garantir contatos que realmente estejam interessados em conhecer melhor o seu trabalho, a sua marca etc.

Esse ainda é um dos mais eficazes recursos para captação de leads. Por isso, se você ainda não investe em, inbound marketing, comece a repensar nessa excelente oportunidade.

Leads*: potenciais consumidores que demonstram interesse em conhecer melhor ou adquirir o seu produto/ serviço. Isso ocorre por meio do preenchimento de formulários online com os dados da pessoa interessada, abrindo, assim, portas para posterior comunicação da sua marca.

2. WhatsApp

Faça uma lista de clientes por meio do seu contato de WhatsApp e crie uma relação com essas pessoas, deixando-as sempre por dentro das novidades e promoções.

Mas vá com calma, evite o excesso de mensagens para não ser bloqueado. Ideal é enviar alguma promoção relevante, um evento interessante e que, de fato, essas ações tenham a ver com o interesse desse público. Nada de bom dia, boa tarde etc. Deixe isso para os grupos de famílias e amigos.

3. Invista em Tráfego Orgânico (SEO) e Tráfego Pago (Google Ads)

Destaque-se em meio à concorrência e seja encontrado facilmente na internet por meio de ações de tráfego pago e orgânico.

Quando alguém procurar pelo produto/ serviço que você vende, sua marca vai aparecer nos primeiros resultados dessa busca e, para isso, você deve investir nessas duas estratégias.

No tráfego orgânico as pessoas encontram sua empresa por meio de pesquisas nos mecanismos de buscas, como o Google, por exemplo, sem a necessidade de a sua publicação estar atrelada a um anúncio pago. Já no tráfego pago é necessário um investimento direto, ou seja, o anúncio é pago, com chances de obter um resultado maior.

É importante entender os mecanismos disponíveis e analisar qual é mais adequado para seu negócio. Se você quer resultados a longo prazo, pode ser feito um trabalho com esforço orgânico. Para isso, é necessário um bom desempenho de SEO, que é uma outra e importante estratégia de desempenho no marketing digital.

Já se o intuito é uma campanha específica para vender um produto/ serviço de forma mais rápida, o tráfego pago seria o mais indicado. Mas o ideal mesmo é mesclar as duas formas.

4. Redes Sociais

Elas são ferramentas essenciais para gerar negócios, principalmente nos tempos atuais. Mantenha-se presente nas redes, que são uma vitrine para a sua marca/ produto, além de espaço para relacionamento. Outra dica é compartilhar as postagens que mencionam sua empresa e também marcar pessoas referências em suas publicações – sem exageros.

É muito comum ver páginas em que o intervalo entre as publicações chega a ser de mais de um mês. Em alguns casos, há marcas que ficam vários meses sem postar. E isso pode acontecer por diversos motivos, como falta de tempo ou de ideias. E assim, fica difícil conseguir engajar o público. Por mais interessante que seja uma postagem, vai ser difícil alcançar seu público-alvo se não houver frequência de publicações. Afinal, o engajamento das pessoas com a marca é algo que vai se construindo.

O plano de mídias é uma tarefa bem executada por agência específica em marketing digital já que essa ação não se limita a fazer postagens. É necessário todo um processo que envolve as áreas de planejamento, desenvolvimento, execução e análise de resultados.

5. E-commerce

Se você tem um produto de fácil entrega, vale a pena investir numa loja virtual/ e-commerce.

Muitas marcas migraram do físico para as vendas através da internet e outras fortaleceram suas estratégias, passando a atuar de modo híbrido, com vendas on-line e offline. É o presente, a realidade, o fato – e quem não se moldar ficará para trás.

Há quem acredite que ter um e-commerce é recurso só para os grandes. Engana-se quem pensa assim: pequenos comércios também podem se beneficiar inserindo um site e e-commerce/ loja virtual em seus negócios. Quer saber mais sobre como alavancar sua marca por meio do marketing digital? Fale agora mesmo com a nossa equipe e bora crescer.

(Imagens: Freepik)

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