A importância de anunciar seu produto ou serviço na internet

Se você tem uma empresa e não tiver nenhum meio de divulgação de seus produtos e serviços, como espera alcançar o sucesso dessa forma? A época do boca a boca já acabou faz tempo.

Sem se propagar, sua empresa se torna invisível, afinal, quem não é visto não é lembrado, não é mesmo? Atualizando a frase: quem não aparece, não é encontrado. Possuir identidade e ter valor sobre a sua marca é fundamental e divulgá-la, idem.

Por isso, é imprescindível trabalhar a sua marca e gerar valor. E a divulgação faz parte disso como um todo. Em outras palavras, trabalhe a comunicação da sua empresa se quiser vender mais, aparecer no mercado e estar em evidência, pois quanto mais ela for conhecida, melhor será para os seus negócios.

Anunciar praticamente é investir um determinado valor em uma mídia que vai entregar os conteúdos da sua marca para o seu público potencial consumidor.

Agora entra outra questão: a publicidade, bem como a forma como antes as marcas eram conhecidas, também mudou. Até pouco tempo atrás esperava-se pelo anúncio do jornal impresso, da revista ou do folheto de bairro para encontrar um produto ou serviço necessitado.

A tecnologia e o marketing digital transformaram essa realidade e trouxeram para um simples aparelho de celular todas as informações que um consumidor precisa para encontrar na palma da mão e em questões de segundo o que ele deseja. E aí, ganha aquele que souber divulgar melhor o seu produto ou serviço na internet, seja por meio das redes sociais, por busca através de site buscador (técnicas de Google Ads) ou outros recursos de divulgação.

Vale a pena anunciar nas redes sociais?

Foi-se o tempo em que a gente fazia publicações nas redes sociais e por si só elas funcionavam sem a necessidade de um investimento. Pois bem, hoje a demanda cresceu e não há espaço suficiente para todas as postagens aparecerem nas linhas do tempo dos seguidores. Pense num funil onde todos querem entrar. Não cabe. Investir tornou-se necessidade.

Então, para a pergunta se vale a pena anunciar nas redes sociais, a resposta é sim.

Devo parar então com as publicações orgânicas? Não. Esse deve ser um trabalho conjunto. As publicações orgânicas permitem criar um relacionamento maior com quem já é seguidor, sem contar que é uma vitrine para quem não conhece a marca.

Imagine ter que impulsionar todas as postagens, seria um investimento e tanto, não é mesmo? Portanto, vale a mescla, já que o anúncio pago tem como um dos objetivos expandir os negócios para chegar até o público certo, atrair novos clientes, gerar tráfego e  aumentar a exposição da sua marca – também reforça o relacionamento com quem já é seguidor. Ou seja, uma boa estratégia por meio de um bom gerenciamento de mídias pode colocar em evidência a sua marca, chegando exatamente ao público que se pretende atingir.

Como investir nas redes sociais?

Para ter um bom desempenho nas mídias sociais, utilize a ferramenta do Instagram  e Facebook Ads para desenvolver as campanhas que gerem resultados efetivos. Para isso, segmente o seu público-alvo de acordo com características demográficas e comportamentais. Em outras palavras, impulsione anúncios para que sua marca/ produto alcancem muito mais pessoas.

Investir em Google Ads também é um excelente meio de ser encontrado e bem posicionado/ ranqueado nas primeiras páginas do buscador Google, por meio de busca de palavras-chave. Além desses dois recursos, existem outros meios de tornar pública a sua marca no universo online.

Vale destacar que um investimento pago tem custo e leva tempo para ser gerenciado e caso esse não seja efetivo, traz prejuízo financeiro para a empresa. A escolha de onde anunciar e quanto pagar é fundamental. A recomendação é que o responsável por essa investida tenha conhecimentos técnicos suficientes para chegar ao público esperado. Ou seja, não adianta sair investindo de qualquer jeito, sem saber para quem você quer aparecer. E isso tudo exige um bom trabalho, ao contrário, você estará rasgando dinheiro.

Para um melhor desempenho e investimento assertivo, a recomendação é procurar um profissional de marketing digital, de preferência uma agência de marketing digital com expertise nessa atuação.

Quer que suas publicações cheguem até o seu público certo? Fale com a pontoZap agora mesmo e ganhe cada vez mais clientes.

(Imagem: Freepik)

    Deixe um comentário

    Open chat