Comunicação e Empreendedorismo: Por que é importante divulgar o seu negócio?
Hoje em dia, a maioria das empresas, principalmente no começo do crescimento, não dá a devida importância para a comunicação e identidade da marca do seu negócio. O empreendedor se preocupa em deixar um espaço bonito, criar seus produtos, colocar o pessoal para trabalhar e se esquece de algo tão importante, que vamos falar aqui.
Se você não tiver nenhum meio de divulgação sobre seus produtos e serviços, se não possuir identidade e valor de sua marca, como espera alcançar o sucesso dessa forma? Sem isso, a sua empresa se torna invisível, afinal, quem não é visto não é lembrado, não é mesmo?
Por isso, é fundamental trabalhar a sua marca, e a divulgação faz parte disso como um todo. Em outras palavras, trabalhe a comunicação da sua empresa se quiser vender mais, aparecer no mercado e estar em evidência, pois quanto mais ela for conhecida, melhor será para os seus negócios.
Marketing não é milagre: planejamento e ação
Muitos acreditam que o marketing faz até milagres, mas a realidade é que se você não possuir uma marca que represente o valor da sua empresa, você tem grandes chances de se afundar junto com ela.
E é assim que grandes marcas vêm crescendo cada vez mais ao longo do tempo, como a Apple, Nike, Coca Cola etc. – elas trabalham o valor e o fortalecimento de suas marcas. Por mais conhecidas que sejam, jamais deixam de ser trabalhadas, divulgadas.
E você não precisa ser uma grande marca de refrigerante, de esporte ou de tecnologia para estar em evidência. Dá para evidenciar sua marca em seu meio, a começar pelos seus arredores, buscar seu nicho e se comunicar com ele sempre – isso mesmo, sempre, afinal de contas, a comunicação não para, ela chega a todo momento de todas as formas, por todos os lados e se você estiver fora disso, estará perdidinho.
Pega essas dicas, caro empreendedor, e faça bom uso delas. Uma empresa que se comunica, que trabalha a sua marca e que investe na sua divulgação estará sempre na frente dos concorrentes! Faz o seguinte, comece por se comunicar com a gente. Fale com a pontoZap comunicação e veja como podemos somar nessa empreitada. Vai dar certo! O primeiro passo você já deu, que foi chegar até aqui, agora, bora pra ação.
- MKT
- 29 de outubro de 2020