E-commerce: como vender mais?

A presença digital nunca foi tão importante como atualmente. Muitas empresas querem continuar presentes no mercado e conquistar novos clientes, certo?

Provavelmente já te falaram que o marketing digital não é uma opção, e sim uma necessidade, correto? Pois é. Sem dúvidas ele é um dos melhores investimentos que você pode fazer para alavancar, por exemplo, o seu e-commerce e aumentar as suas vendas.

Se por algum motivo seus concorrentes estão diminuindo a verba da comunicação, eles não conseguirão alcançar o público específico que teria interesse em seus produtos. Então, essa passa a ser uma grande oportunidade para você! Investindo em marketing digital, você acolhe esses consumidores, ficando à frente da concorrência. Ese o seu trabalho principal acontece por meio do e-commerce, melhor ainda.É fato que os meios digitais proporcionam mais facilidade e rapidez, não é?  Segundo o levantamento “Market Review: tendências do e-commerce para 2022”, da Bornlogic e Opinion Box, a frequência de compras online cresceu 71% no último ano. E você acha que esse percentual vai aumentar? Tenha certeza de que sim.

Seja lá qual for o negócio, para vender é preciso entender as necessidades do cliente. Mas para alcançar sucesso no mundo online, é fundamental observar todos os fatores do mercado digital. Confira a seguir as principais dicas para vender mais no seu e-commerce:

Esteja pronto para o meio digital

A primeira coisa para entender ao navegar no universo online, é o que está por trás de um e-commerce: quais são os investimentos necessários, fornecedores, parceiros, clientes e concorrentes, como serão as estratégias de marketing e todas as ferramentas envolvidas.

Ofereça frete grátis

Se você deseja melhorar as vendas do seu e-commerce, o frete grátis é uma ótima estratégia. Esse é um dos fatores que importam muito na hora da decisão de compra de um produto e pode fazer toda a diferença, mas é claro: imprescindível saber se o seu investimento cobre esse benefício, ao contrário pense em outras formas.

Uma dica nesse caso pode ser determinar frete grátis para compras a partir de certo valor. Essa é uma estratégia que ajuda a aumentar o ticket médio do seu negócio e você não compromete o seu caixa.

Frequência nas vendas

Um outro fator importante também é que você ofereça produtos que possuem uma boa frequência de compra. Ou seja, vender produtos que os clientes precisem de reposição, pois isso ajuda na fidelização dos clientes.

Tenha um site funcional

O seu site deve funcionar da melhor forma, todos os recursos incluídos devem estar regulados. Está uma onda de falar da tal experiência do cliente, não é mesmo? E isso acontece também no seu site.

Na hora de acessar sua loja online o cliente deve ter fácil acesso e não ter dificuldades ao pesquisar e comprar, caso contrário, logo ele desistirá. Alguns dos problemas comuns que podem acontecer, mas não devem: site lento/ travando, imagens pequenas ou de pouca qualidade, muitos anúncios, cores e fontes inadequadas, botões em lugares inadequados etc.

Possua uma logística fixa

Na compra online não existe contato físico, e isso acaba gerando uma grande expectativa no cliente em relação ao produto comprado. O prazo de entrega deve ser igual ou menor do informado no site e a mercadoria precisa chegar sempre perfeitamente embalada.

Sempre tenha estoque dos produtos

Se um cliente for comprar algo e ver que está em falta, isso pode ser muito frustrante e você perderá vendas. Portanto, mantenha sempre seu estoque atualizado.

Esteja presente nas mídias sociais

É necessário e importantíssimo estar presente nas redes sociais, ter um blog ativo com conteúdos relevantes, ter um e-mail para o atendimento ao cliente, e número de contato no site bem visível para o cliente- isso passa segurança ao seu potencial cliente.

Em resumo, é fundamental facilitar o acesso do cliente ao negócio, assim ele consegue entrar em contato antes ou depois da compra.

A produção de um bom conteúdo também é extremamente importante para atrair e fidelizar o cliente. Aliás essa ação também traz visibilidade no momento de busca na página do Google. Sim, estamos falando de SEO, mecanismo de buscas que ajudam a marca estar entre as primeiras opções de busca numa pesquisa a partir de uma palavra-chave, um nome etc.

Faça anúncios

Uma boa forma para começar e com pouco investimento é anunciando e medindo os resultados (analisar a quantidade de visitas, cliques e vendas efetuadas). Há muitas possibilidades para anunciar na internet: por links patrocinados ou pelas mídias sociais, vale o investimento nessas opções.

Essas e e outras ações e estratégias devem ser trabalhadas com planejamento e equipe especializada, dessa forma a recomendação é buscar uma agência de comunicação especializada em marketing digital.

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(Imagem Freepik)

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