Presença digital no dias atuais: qual a sua importância e por que investir?

A presença digital nunca foi tão importante como nos dias atuais já que passou a ser, em várias situações, a única ponte entre as marcas e pessoas.

Ocorre, porém, que muitas empresas, para cortar gastos nessa crise pandêmica, deixaram de investir em marketing por entender se tratar de um gasto e não investimento – e aí está um grande erro. É exatamente agora que se deve fortalecer o marketing digital já que a conexão com os clientes passou a ser no universo online.

Se seus concorrentes estão cortando a verba da comunicação, eles não conseguirão alcançar o público específico que teria interesse em seus produtos e serviços. Então, essa passa a ser uma grande oportunidade para você! Investindo em marketing digital, você acolhe esses consumidores, ficando à frente da concorrência.

E o mais interessante é que comunicação online hoje se faz presente em várias plataformas e ferramentas, sendo possível se conectar por meio de uma rede social, um site, uma loja e-commerce e até mesmo pelo WhatsApp e outros aplicativos, sejam eles próprios, seus, ou não.

E agora outro fato, segundo levantamento feito pela NZN Intelligence, 74% dos consumidores preferem comprar online.  A crise é apenas um cenário onde você pode escolher se enfrentará como oportunidade ou desafio.

Seja lá qual for o negócio, para vender, é preciso entender as necessidades do cliente. Mas, para alcançar sucesso no mundo online, é fundamental observar todos os fatores do mercado digital e estar inserido nele, ao contrário, você será deixado de lado.

(Imagem: Freepik)

    Deixe um comentário