Principais erros que as empresas cometem no Instagram

O Instagram atualmente é uma das redes sociais mais populares do mundo, possuindo mais de 1 bilhão de usuários ativos.

Se você quer aumentar a visibilidade da sua marca no Instagram é importante saber dos erros que não se pode cometer, já que alguns fatores acabam prejudicando suas estratégias na rede social.

Identificamos alguns erros mais cometidos pelas empresas no Instagram, confira quais são eles para evitá-los:

Não ter um link direcionado no seu perfil

Sabia que tem um jeito simples de deixar vários links diretamente acessíveis da sua empresa em um único lugar na bio do seu Instagram? Existem várias ferramentas para realização dessa tarefa, entre elas o ConectaBio e o Linktree. Dessa forma, você estará pronto para reunir as principais informações sobre o seu negócio em um único lugar. Basta o seguidor clicar para ir até aonde você direcionar.

Não planejar o conteúdo

Não adianta apenas uma boa organização, é necessário todo um planejamento de publicações, com conteúdo interessante para atrair o seu público.

Veja algumas dicas para você incluir em sua estratégia de produção:

1) Defina o público que você deseja atingir
2) Planeje suas publicações de modo organizado
3) Fale a “língua” do seu seguidor com objetividade e clareza na informação

Apesar de parecer simples, gerar conteúdo para redes sociais demanda um alinhamento com a estratégia e o acompanhamento do perfil do seu público para a produção de materiais que possam criar o interesse nos seus seguidores.

Não ter frequência nas postagens

A produção de um bom conteúdo é extremamente importante para qualquer marca. Mas outro fator fundamental é a frequência nas postagens. Um conteúdo antigo não gera engajamento e pode fazer com que seu público deixe de seguir a página. Pense nisso.

Comprar seguidores

Os seguidores comprados são inúteis. O Instagram não se baseia nesse número para determinar se um perfil está bombando. O principal fator é o engajamento, a capacidade que determinada conta tem de interação com seus seguidores em torno de suas publicações. O caminho para essa conquista é longo, mas muito mais importante, ou seja, vale muito mais conquistar seguidores reais e potenciais consumidores do que apenas ter número.

Não ter uma identidade visual

Assim como a vitrine de uma loja, as mídias sociais devem chamar a atenção logo de cara com uma apresentação organizada e bonita. 

Sabe aquela coisa de você bater o olho em uma arte e já saber de quem se trata? É mais ou menos essa a função da identidade visual. Ela é parte essencial na comunicação de uma empresa e no fortalecimento da marca. E por ser tão importante, deve estar alinhada em todas as áreas da organização, principalmente nas redes sociais.

Sua criação deve ser feita com base em uma série de informações técnicas e por ter tamanha relevância, o ideal é contar com designers profissionais.

Não utilizar hashtags

Se você possui um negócio e tem uma página no Instagram, é porque quer ser visto, certo? As hashtags aumentam as visualizações da sua publicação. Elas podem elevar consideravelmente engajamento, a depender de quais palavras utilizar. No Instagram, as hashtags viraram o principal meio de organizar os conteúdos que tratam sobre o mesmo assunto. Quando você as insere em uma publicação, mais pessoas conseguem visualizá-la e, com isso, aumentam as chances de engajamento com quem as encontram.

Mas atenção, cuidado para não usar hashtags proibidas que vão contra as diretrizes do Instagram e evite exageros nas postagens. Também evite exageros. Embora o Instagram permita até 30 hashtags no feed você não precisa utilizar todas em uma publicação. Uma boa hashtag pode fazer toda a diferença, o ideal é saber qual ou quais utilizar.

(Imagens: Freepik)

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